Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Argentina
  5. BAAG
  6. 2018
  7. Aráoz 967 / BAAG

Aráoz 967 / BAAG

  • 20:00 - 2 Junho, 2019
  • Curadoria de Clara Ott
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Aráoz 967 / BAAG
Aráoz 967 / BAAG, © Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas

© Javier Agustín Rojas © Javier Agustín Rojas © Javier Agustín Rojas © Javier Agustín Rojas + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Villa Crespo, CABA, Argentina
  • Arquitetos Responsáveis

    Griselda Balian, Gabriel Monteleone, Gastón Noriega
  • Colaboradores

    Victoria Cuadrado, Martin Dallasta, Federico Pía
  • Área

    858.0 m2
  • Ano do Projeto

    2018
  • Fotografias

© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aráoz 967 é um edifício residencial localizado em Villa Crespo, uma área de baixa densidade com um forte caráter de vizinhança. O projeto enfrenta a dificuldade de continuar a densificar a cidade em um bairro composto por casas unifamiliares que definem tanto sua identidade como seu modo de vida urbano. Do estudo de materiais, da rota do sol e das proporções dos balanços, projeta-se um edifício que se consolida no alinhamento oficial, sem varandas ou recuos, completando e respeitando a morfologia da quadra com suas casas antigas e gerando espaços entre o exterior e o interior.

© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas
Corte
Corte
© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas

A existência de um pátio entre os dois blocos gera ventilação cruzada e continuidade nas vistas. O setor privado da unidade está conectado aos externos. As cozinhas e os acessos das unidades voltam-se para o pátio, sugerindo um espaço onde é possível ser visto e de onde se pode olhar, saudar e interagir. A independência dos elementos compositivos foi planejada. A estrutura de concreto armado é visível na sua totalidade e o edifício é constituído por módulos pré-fabricados que criam as aberturas (vazias) e suporte de tijolos (cheios). A alteração - por níveis - desses cheios e vazios no ritmo e composição das fachadas colocam o tijolo como protagonista, um material presente no imaginário coletivo do bairro. As habitações são compostas por um prisma de madeira que articula cada unidade.

© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas
Planta
Planta
© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas

Araoz 967 tem como objetivo recuperar vínculos em escala de vizinhança, gerar um ambiente sustentável usando materiais e configurações espaciais como recursos e assumir o desafio de adensar uma área em desenvolvimento respeitando seu caráter de bairro.

© Javier Agustín Rojas
© Javier Agustín Rojas

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Aráoz 967 / BAAG" [Aráoz 967 / BAAG] 02 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917695/araoz-967-baag> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.