Escola Secundária Weiden / Karamuk Kuo

Escola Secundária Weiden / Karamuk Kuo - Mais Imagens+ 13

Rapperswil-Jona, Suíça
© Karin Gauch, Fabien Schwartz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A extensão para a escola secundária de Weiden abriga um ginásio e 24 salas de aula e fica na parte leste do terreno, entre os prédios da escola secundária e primária existentes.

© Mikael Olsson

A forma compacta do novo prédio preserva o caráter de parque do campus e transforma o embasamento existente em um pátio escolar coletivo que conecta o antigo e o novo prédio, enquanto gera um diálogo entre as alturas variáveis da paisagem.

© Mikael Olsson

No térreo, a sala de reuniões e a sala de professores envolvem o ginásio para produzir múltiplas vistas. O ginásio, um espaço normalmente oculto ou isolado, torna-se subitamente o centro da escola, ativando sua vida cotidiana. Acima, dois níveis de construção de madeira unem as salas de aula em um volume simples.

© Mikael Olsson
Planta
© Mikael Olsson

A abrangência do ginásio produz um plano profundo e a oportunidade para um espaço que não foi solicitado que pode receber diferentes funções. Em cada um dos níveis superiores, um círculo de salas de aula envolve um salão central que pode ser usado como uma paisagem de aprendizagem flexível pontuada por quatro pátios.

© Mikael Olsson

As vigas aparentes proporcionam uma continuidade experiencial no interior, enquanto as vigas em balanço suportam as varandas de saída que dão ao edifício a sua expressão leve no exterior.

© Mikael Olsson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rapperswil-Jona, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Secundária Weiden / Karamuk Kuo" [Weiden Secondary School / Karamuk Kuo] 21 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917667/escola-secundaria-weiden-karamuk-kuo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.