Escola Comunitária Rietwierde / Moke Architecten

Escola Comunitária Rietwierde / Moke Architecten - Mais Imagens+ 13

Groningen, Países Baixos
  • Arquitetos: Moke Architecten; Moke Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thijs Wolzak
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FSB Franz Schneider Brakel, Forbo Flooring Systems, Mosa, Oranit, Saint-Gobain
  • Colaborador: Annegien van Dijk
  • Autor: Gianni Cito
  • Cidade: Groningen
Mais informaçõesMenos informações
© Thijs Wolzak

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na periferia de uma área residencial indescritível em Groningen, Gianni Cito projetou um grande edifício para duas escolas, duas creches e um playground. Desde o início, os usuários finais desempenharam um papel importante neste projeto, participando de diálogos regulares com o arquiteto durante as oficinas. Um dos resultados significativos foi a proposta de compartilhar instalações de atendimento fora da escola, salas de jogos, academia, cozinha, sala de professores, laboratório de ciências e playground.

© Thijs Wolzak

Isso resultou em um edifício grande e linear, construído inteiramente de madeira sustentável ecologicamente correta, que se dobra em torno do playground como um clipe de papel. A nova escola comunitária é térrea e todo o edifício está um pouco acima do solo. Um patamar serve não apenas como a transição entre o prédio e o playground, mas também como um espaço ao ar livre para várias salas de aula. Um beiral profundo protege as crianças da chuva e do sol.

Planta
Corte

No lado externo do edifício há um longo corredor que ocasionalmente se alarga em áreas de reunião ou de lazer e conecta o prédio introvertido com a paisagem circundante. Cada escola tem sua própria entrada e todas as salas de aula também podem ser acessadas pelo playground. Medidas simples, como grandes portas deslizantes ou giratórias, permitem que as salas de aula sejam conectadas umas às outras ou ao corredor amplo. Isto permite uma ampla gama de configurações espaciais apropriadas às diferentes formas de educação, ao mesmo tempo que permite que a escola, os centros de cuidados infantis e a creche estabeleçam novas ligações entre si.

© Thijs Wolzak

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Groningen, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Comunitária Rietwierde / Moke Architecten" [Rietwierde Community School / Moke Architecten] 11 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917638/escola-comunitaria-rietwierde-moke-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.