Conexões - Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia

Conexões é o Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia. Nessa edição o evento dará maior enfoque a temática: Os Sentidos da Arquitetura e, para tanto, coloca a seguinte reflexão: qual o sentido da Arquitetura do Século XXI?

Convém, igualmente, ressaltar que o Conexões será um evento preparatório para o 27° Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020Rio. Portanto, o primaz do Conexões será suscitar questões significativas para a região Nordeste brasileira à luz do eixo temático “Mudanças e Emergências”. Ao final dessa edição, pretende-se construir a formulação de propostas a serem levadas ao Congresso Mundial.

Visto por essa linha de raciocínio, o tema “Mudanças e Emergências” visa debater as intensas mudanças do mundo contemporâneo e seus reflexos no campo da Arquitetura e do Urbanismo, com ênfase nas dimensões social, ambiental e tecnológica. Propõe, em razão disso, discutir o desafio imposto pelas novas tecnologias, tanto relacionadas ao processo de concepção como aos construtivos e suas implicações sobre as interações criativas e produtivas da profissional de Arquitetura.

Nesse sentido, o Conexões busca relacionar o tema “Mudanças e Emergências, aos eixos relacionados a seguir, abordados por meio de submissão de artigos, mesas redondas, palestras e conferências.

I – Urbanismo e Patrimônio Histórico;

II – Conforto e Tecnologia do Ambiente Construído;

III – Arte, Cultura, Cidade.

Concomitantemente ao evento, acontecerá a Feira de Produtos e Serviços em Arquitetura, Urbanismo, Design e Construção Civil. Pretende-se proporcionar um espaço para trocas de experiências e serviços de profissionais e empresas de Vitória da Conquista e região.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conexões - Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia" 21 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917533/conexoes-congresso-de-arquitetura-e-urbanismo-do-sudoeste-da-bahia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.