Instalação La Hoja / FAHR 012.3

Cortesia de Filipa Frois Almeida

Instalação La Hoja / FAHR 012.3 - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: FAHR 012.3; FAHR 012.3
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Garnica Plywood
Mais informaçõesMenos informações
© Josema Cutillas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para o festival Concentrico de arquitetura e design de Logroño, na região de La Rioja, FAHR foi desafiado a apresentar uma intervenção no espaço público usando o compensado como material.

Cortesia de Filipa Frois Almeida
Corte A
Desenhos

Um dia desses, em uma visita à carpintaria em que temos trabalhos em andamento, o carpinteiro falou sobre o modo como a marcenaria foi transformada pelo desenvolvimento tecnológico e pelo surgimento da pré-fabricação. Em conseqüência, hoje em dia a madeira é pouco usada como matéria-prima, mas mais como folhas. No estúdio, pensamos que essa ideia de "folha" como uma manifestação do tempo poderia estar no espaço público da cidade de Logrono como espaço de encontro, convergência, compartilhamento ou diversão. Assim, nesse contexto de relação material, há também uma relação de tempos entre o velho e o presente, onde a atualidade é também um reflexo da versatilidade do espaço público como espaço de todos e para todos, espaço de fruição e contato social.

© Josema Cutillas

La Hoja pretende ser uma peça que as pessoas possam usar espontaneamente, sem regras ou códigos associados. Uma folha que é um estágio democrático de apropriação.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle San Bartolomé, 2, 26001 Logroño, La Rioja, Spain

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação La Hoja / FAHR 012.3" [La Hoja Installation / FAHR 012.3] 21 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917490/instalacao-la-hoja-fahr-01> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.