Casa Tüfengraben / Urben Seyboth Architekten

Casa Tüfengraben / Urben Seyboth Architekten - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Urben Seyboth Architekten; Urben Seyboth Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boen, Böhler, Eggersmann, FritsJurgens, Gaggenau, Spartherm, Staffieri
  • Gerenciamento De Obra: Peter Parisi
  • Engenharia Civil: Späni Bauingenieure AG
  • Física Da Construção & Acústica: GS Bauphysik & Akustik GmbH
  • Tecnologia Da Construção: Wirkungsgrad Ingenieure AG
  • Engenharia Elétrica: Grögli.ch Elektroplanungen
  • Arquitetura Paisagística: Enea GmbH
  • Arquitetos Responsáveis: Peter Parisi I Jakob Seyboth I Ramona Reichert
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Kuster Frey Photographie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa "Zum tüfen Graben" fica em uma enseada no Lago Zurique. Todo o conjunto, composto pela casa, um celeiro e um jardim clássico com dois pavilhões, é protegido como patrimônio histórico. A edificação é dividida em dois apartamentos e um deles é alugado. Os clientes solicitaram à Urben Seyboth Architects um estudo para execução de unidades de alojamento adicionais. O estudo revelou que o nível de complexidade para intervir na estrutura histórica da casa seria enorme, e os custos, considerando os requisitos estatutários exigidos pelos órgãos responsáveis, seriam desproporcionais. Portanto, a Urben Seyboth Architects aconselhou o cliente a construir uma nova edificação no espaço vazio, localizado a leste da casa.

© Kuster Frey Photographie
Pavimento Superior
© Kuster Frey Photographie

O cliente apoiou a ideia tranquilamente e contratou a Urben Seyboth Architects para criar um complexo de edifícios. Imediatamente ao lado do acesso leste da casa, o terreno é fortemente inclinado em direção ao lago. Bem ao lado da casa, uma parede de apoio e os dois pavilhões do jardim constituem uma base proeminente que destaca o jardim da casa neoclássica em relação ao terreno natural, inclinado. Esta base proeminente torna-se o principal partido de projeto: sua continuidade em direção ao leste forma uma extensão espaçosa do parque da mansão. A realização do projeto, no entanto, teve grande liberdade de planejamento, uma vez que não se restringiu às regras de autoridades legais de proteção do Cantão de Zurique e aos regulamentos de construção do conselho. Em colaboração com as autoridades comunais e cantonais, um masterplan foi desenvolvido e, junto com ele, o conceito básico, incluindo as ideias originais, que poderia ser desenvolvido.

© Kuster Frey Photographie
© Kuster Frey Photographie

Num arranjo o livre, três edifícios semelhantes a pavilhões são colocados nessa base existente, mantendo uma distância respeitosa da casa. Com suas dimensões e fachadas, eles contrastam deliberadamente com as fortes fachadas clássicas da casa e do jardim. O espaço entre os novos edifícios e a casa torna-se uma parte natural da área do parque que envolve a casa. Como a área de construção situa-se dentro da zona do assentamento romano “Centum Prata”, foram previstos achados arqueológicos e, de fato, foram encontrados artefatos preciosos como fogões e artes, originários do culto romano de Mithras. As escavações e a preservação dos artefatos pela comissão de arqueologia do Cantão de St. Gallen, atrasaram consideravelmente o tempo previsto de obra, no entanto, contribuíram para a exploração adicional dessa área uma vez povoada, que remonta a pelo menos 5000 anos.

© Kuster Frey Photographie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tüfengraben / Urben Seyboth Architekten" [Tüfengraben Villa / Urben Seyboth Architekten] 22 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917368/casa-tufengraben-urben-seyboth-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.