Le Vaud Polyvalent Hall / LOCALARCHITECTURE

Le Vaud Polyvalent Hall / LOCALARCHITECTURE - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: LOCALARCHITECTURE; LOCALARCHITECTURE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1209
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthieu Gafsou
  • Engenharia Da Madeira: Ratio Bois Sàrl, Ecublens
  • Engenharia Civil: 2M ingéniérie civile SA, Yverdon-les-Bains
  • Engenharia Cvs: Weinmann-Energies SA, Echallens
  • Iluminação: Etienne Gillabert, Paris + Aebischer & Bovigny, Lausanne
  • Geometria: Bovard & Nickl SA, Nyon
  • Cidade: Le Vaud
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Matthieu Gafsou

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo salão comunitário de Le Vaud é uma infraestrutura pública polivalente projetada para servir e reunir toda a comunidade do município. Organizando atividades esportivas, shows e eventos comunitários, complementa as instalações escolares existentes, ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades para a população local e suas comunidades vizinhas. A entrada do projeto está situada de forma muito apropriada na estrada que liga a igreja da vila e a entrada da escola.

© Matthieu Gafsou

Um pátio de concreto exposto marca a entrada do local, um elo de ligação cercado pelo campo esportivo, o cemitério da igreja e o pátio da escola existente. Com essa linha de base como âncora, a estrutura transparente do edifício segue a inclinação descendente do terreno. Ao norte, os cumes das montanhas de Jura podem ser vistos; ao sul, o local oferece vistas idílicas do Mont Blanc e da paisagem alpina. As duas fachadas em empena são as principais paredes de sustentação, suportando vigas gigantes de madeira. Isso deixa o espaço interno inteiramente desobstruído: livre para expandir e contrair.

Planta - Superior
© Matthieu Gafsou
Planta - Inferior

Este edifício tem uma história muito própria. Em 4 de julho de 2016, um mês antes de sua abertura, foi totalmente destruído pelo fogo. Após um intervalo de recuperação e luto, o processo de reconstrução proporcionou uma oportunidade para revisitar e refinar cada detalhe da construção. Este desastre arquitetônico e o renascimento que veio depois dele, são o assunto de um próximo livro e um projeto fotográfico.

© Matthieu Gafsou
Corte
© Matthieu Gafsou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Grand Rue 4, 1261 Le Vaud, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Le Vaud Polyvalent Hall / LOCALARCHITECTURE" [Le Vaud Polyvalent Hall / LOCALARCHITECTURE] 24 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917315/le-vaud-polyvalent-hall-localarchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.