Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura

Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - SofáApartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Sofá, Bancada, Cadeira, CozinhaApartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Porta, Cadeira, PrateleiraApartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mais Imagens+ 39

Novo Hamburgo, Brasil
  • Arquitetos: Greisse Panazzolo Arquitetura; Greisse Panazzolo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Denise Wichmann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Ladrilhart, Luz e Luz, Marmogran, Trimble
Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Sofá, Bancada, Cadeira, Cozinha
© Denise Wichmann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto. Projeto elaborado para um universo masculino, se tratando de um homem atual que expressa sua personalidade e almeja seu espaço exclusivo. Que contemple suas exigências, acompanhe seu ritmo, e atenda suas necessidades de bem estar.Com base no perfil, projetamos ambientes integrados, confortáveis e funcionais. A escolha dos tons foi por uma base neutra através de uma paleta sóbria de cinzas, amadeirados e preto.

Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Bancada, Iluminação, Cadeira, Viga
© Denise Wichmann
Elevação
Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cadeira
© Denise Wichmann

Ao entrar no apartamento, nos deparamos com o bar, criado com a finalidade de receber os amigos e a família. As paredes revestidas em tijolos de demolição recebem o toque especial do cliente, através de quadros coloridos que expressam sua identidade. A lareira convencional ocupa posição de destaque neste projeto. Revestida em granito preto jateado, proporciona um ambiente acolhedor e convidativo.

Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Sofá
© Denise Wichmann

Para trazer praticidade e atender as necessidades do proprietário, a bancada em madeira próxima ao sofá, funciona como um mini-home office. A cozinha segue a mesma linguagem adotada no restante do apartamento, tanto através da materialidade quanto nos detalhes executivos, que ora valorizam o que merece destaque e ora ocultam aquilo que pode passar despercebido, como é o caso da churrasqueira revestida com painéis laqueados e portas com sistema guilhotina.

Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Mesa, Porta, Cadeira, Prateleira
© Denise Wichmann

O dormitório foi pensado como um pequeno refúgio, composto por móveis de linhas retas e texturas acolhedoras. Tudo muito harmônico e sofisticado. Podemos destacar alguns detalhes pontuais como cortinas em linho, tapete de pele, uso do ferro e os verdes naturais que compõem este ambiente tão charmoso. Banho suíte. Neste ambiente o brilho da bancada em nanomarmoglass contrasta com o acetinado do porcelanato que faz uma analogia ao mármore calacata. Lavabo. O lavabo é um ambiente em que se pode ousar. Com personalidade própria, recebeu o revestimento de papel de parede e lâminas de madeira, associados a estruturas metálicas, espelhos e uma cuba montada em pedra.

Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura - Cadeira, Cama, Dormitório
© Denise Wichmann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Soulful / Greisse Panazzolo Arquitetura" 19 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917303/apartamento-soulful-greisse-panazzolo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.