Apartamento DT / Traama Arquitetura

Apartamento DT / Traama Arquitetura

Apartamento DT / Traama Arquitetura - Imagem 2 de 17Apartamento DT / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento DT / Traama Arquitetura - Banheira, Pia, BanheiroApartamento DT / Traama Arquitetura - Cama, DormitórioApartamento DT / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Traama Arquitetura; Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CMC Vidros, Carminati, Colormix, Coral Tintas, Danilo Vale, Deca, Decortiles, Docol, Durafloor, Duratex, Elemento Luz, Hall Decor, Líder Interiores, Marquesa, Passeio Revestimentos, Portinari, Primavera Enxovais, Sahara Arte me Pedras, Sherwin-Williams, Urban Arts
Apartamento DT / Traama Arquitetura - Cama, Dormitório
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 70m², localizado em Brasília, foi todo reformado, para atender as demandas de seus novos moradores, que buscavam por um lar acolhedor, funcional e despojado.

Apartamento DT / Traama Arquitetura - Bancada, Mesa
© Haruo Mikami
Planta - Layout
Apartamento DT / Traama Arquitetura - Janela, Pia, Bancada, Banheiro
© Haruo Mikami

Anteriormente, o apê possuía um layout bem convencional e todos os ambientes eram separados por paredes em alvenaria. A solução para proporcionar maior amplitude foi integrar todos os espaços sociais da casa. Dessa forma, cozinha, sala e varanda perderam seus limites e tornaram-se um só lugar, capaz de abrigar com muita interação o casal, seus familiares e amigos. A demolição das paredes deu lugar à generosa mesa de jantar, que se mostrou bastante flexível no layout e auxiliou na setorização das áreas da cozinha e sala.

Apartamento DT / Traama Arquitetura - Bancada, Janela, Cozinha
© Haruo Mikami

A pedido da moradora, a atmosfera do lar deveria ser cheia de vida e colorida, por isso o ponto de destaque da área social é o home amarelo, que possui dupla função, ele se inicia na sala servindo como gaveteiro e se estende até a varanda virando um banco de contemplação na vista privilegiada da cidade. Ao fundo do móvel, o painel amadeirado, aquece o ambiente e promove maior amplitude ao espaço ao se estender até o hall dos quartos, tornando-se uma caixa em madeira, que indica o início da área íntima do apartamento.

Apartamento DT / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Haruo Mikami

A fim de tornar os limites entre o quarto e banho master mais fluídos, as paredes entre os dois ambientes foram demolidas e substituídas por divisórias metálicas com vidro canelado. Assim o banho ganha bastante luz natural e a atmosfera do ambiente, como um todo, se enche de personalidade. Nichos e criados em cimento queimado e uma paleta de cores neutra pontuada com tons de azul complementam a decoração descolada do quarto, já o piso amadeirado com paginação em escama de peixe aquece o ambiente.

Apartamento DT / Traama Arquitetura - Cama, Dormitório
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasilia - Distrito Federal, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento DT / Traama Arquitetura" 19 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917219/apartamento-dt-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.