Cinecubo IAB: Sessão Eduardo de Almeida - Arquiteto da Medida Justa

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Uma viagem por obras de Eduardo de Almeida acompanhada pelo próprio arquiteto em conversa com seus parceiros, colegas, ex-alunos e clientes.
Documentário, 45min.
Produção Mariana Tassinari.
Direção Thomas Piper.
Trailer do filme:
https://vimeo.com/129966855
Mariana Tassinari é artista plástica formada pela FAAP. Antes de estudar artes plásticas cursou três anos de arquitetura e urbanismo na FAU Mackenzie. Foi diretora de Arte da marca de roupas GAROA (2012 – 2013), diretora de Artes Plásticas da Revista Amarello (2015 – 2018), autora dos livros Quina (Editora pingado-prés, 2016) e Sobretempo (Editora Olhavê, 2017). É jurada convidada no programa Arte na Fotografia, Canal Arte 1 (2019).
Thomas Piper é diretor de não ficção especializado na cena da arquitetura e da arte contemporânea. Entre seus mais de 30 filmes, documentou a obra de artistas como Pablo Picasso, Ellsworth Kelly, Sol LeWitt, Alex Katz e Kiki Smith; e de arquitetos como Frank Lloyd Wright, Peter Eisenman, Jeanne Gang, Diller Scofidio + Renfro, Thom Mayne, Jean Nouvel e Eduardo de Almeida. Thomas é diretor de produção da fundação Checkerboard Film Foundation em Nova York.

Contaremos com a presença de Eduardo de Almeida, Cesar Shundi Iwamizu e Mariana Tassinari, para conversa após a sessão.

[entrada franca] Rua Bento Freitas, 306 – 1º andar.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cinecubo IAB: Sessão Eduardo de Almeida - Arquiteto da Medida Justa" 15 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917146/cinecubo-iab-sessao-eduardo-de-almeida-arquiteto-da-medida-justa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.