Blackwood Studio / Adam Kane Architects

Blackwood Studio / Adam Kane Architects - Mais Imagens+ 7

Blackwood, Austrália
  • Arquitetos: Adam Kane Architects; Adam Kane Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  93
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Kane
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, CSR, Lysaght
  • Construtora: Hardwick Build Co
  • Autor: Adam Kane Architects
  • Cidade: Blackwood
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Kane

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na região de Victoria, na Austrália, o projeto Blackwood Studio foi projetado como duas estruturas separadas (garagem e estúdio) posicionadas ao redor da casa existente para criar um senso de 'comunidade' entre os edifícios, proporcionando privacidade à frente da residência existente através de um pátio central.

© Adam Kane

O estúdio de pintura, posicionado mais perto da casa existente, proporciona uma sensação de separação sem isolamento para o proprietário / artista. O arquiteto acreditava que a colocação dos novos edifícios também era importante para criar uma sensação de chegada para os hóspedes, mantendo uma linha de visão entre a entrada da residência e a estrada. O posicionamento dos edifícios, enquanto desviou o vento, foi fundamental para direcionar as vistas para os jardins circundantes. A orientação das residências também precisava considerar a integração da luz natural do sul, que, como fonte de luz indireta, era um requisito essencial do pedido do cliente para pintar no estúdio.

© Adam Kane

As formas de construção são rurais com seus telhados de duas águas, referenciando as típicas formas históricas dos celeiros da região. Com decorações desnecessárias despojadas das fachadas, os exteriores contemporâneos dos prédios são revestidos com um revestimento pré-acabado de chapa de cimento comprimido e metal corrugado, ambos referenciando a materialidade dos métodos de construção da geração passada para celeiros/galpões auxiliares dos arredores rurais.

Plantas

Complementando os exteriores refinados, os interiores foram retirados para criar uma estética branca mínima. Usado como um estúdio de pintura / espaço de galeria, esses espaços brancos imaculados são aprimorados com a fita LED integrada na cumeeira do teto, que foi projetada para imitar uma fina camada de luz solar, enquanto fornece uma ampla difusão de luz difusa funcional. A integração da luz dentro do teto também foi capaz de melhorar a estética conceitual limpa e forte, desprovida de luminárias, ao mesmo tempo em que adicionava uma sensação de volume à área de piso relativamente pequena. Contribuindo para a estética minimalista do interior, a barra de apoio personalizada foi projetada para refletir seus requisitos essenciais da forma mais refinada possível.

© Adam Kane

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Blackwood Studio / Adam Kane Architects" [Blackwood Studio / Adam Kane Architects] 18 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917125/blackwood-studio-adam-kane-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.