Torre Jade Signature / Herzog & de Meuron

Torre Jade Signature / Herzog & de Meuron - Mais Imagens+ 10

Sunny Isles Beach, Estados Unidos
  • Arquitetos: Herzog & de Meuron; Herzog & de Meuron
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10064
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:DBOX, Iwan Baan, Robin Hill
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Capform, Continental Glass, Creative Terrazzo, NR Windows, USA Plastering
  • Projeto Executivo: ADD Inc. (now Stantec)
  • Projeto De Paisagismo: Raymond Jungles, Inc
  • Interiores: PYR, Pierre-Yves Rochon
  • Cliente: Sunny Isles Beach Associates, LLC
  • Complementares: Edwards & Zuck
  • Engenharia Estrutural : McNamara/Salvia, Inc.
  • Acústica: Acentech
  • Engenharia Civil: VSN Engineering
  • Geotecnica: KACO
  • Proteção Contra Incêndio: SLS Fire Protection Engineering
  • Iluminação : Revolver Design
  • Engenharia Eólica: CPP
  • Construtora: Suffolk
  • Sócios Responsáveis: Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Christine Binswanger, Jason Frantzen (Partner in Charge)
  • Equipe De Projeto: Raymond Jr. Gaëtan (Associate), Alfonso Miguel Caballero, Ryan Cole (Project Manager), Santiago Espitia, Claire Gamet, Gray Garmon, Pauline Gaulard, Billy Guidoni, Luis Guzmán Grossberger, Shusuke Inoue, Sara Jiménez Nuñez, Clément Thomas Mathieu, Matthew Oravec, Amanda Sachs- Mangold, Tali Shoavi, Andre Vergueiro
  • Cidade: Sunny Isles Beach
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of DBOX

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jade Signature é uma torre à beira mar. Assim como os mais famosos projetos arquitetônicos da cidade de Miami, este é um edifício enraizado na paisagem litorânea e intimamente conectada com a cidade. Interior e exterior estão perfeitamente equilibrados. A rua flui do espaço urbano para o lobby, convidando os visitantes a entrar e admirar a piscina do lado de fora, que por sua vez encontra-se praticamente na beira da praia. O projeto da Jade Signature criado por Herzog & de Meuron é único por sua vez, contrastando com as típicas paredes de estacionamento que criam barreiras entre a cidade e a praia. A relação aqui é aberta e direta: natureza e espaço urbano convivem em perfeita harmonia, eles se misturam e se complementam diluindo suas barreiras e reconectando a cidade e o mar.

© Iwan Baan

Formalmente, a arquitetura é bastante simples. Seu volume encontra-se levemente angulado em relação à orla da praia, ele foi orientado para maximizar a iluminação natural dos apartamentos ao mesmo tempo que projeta uma sombra menor na areia da praia. A planta resultante é um paralelogramo que se esquiva inteligentemente do sol em seu melhor momento, permitindo que ele ilumine a praia e o edifício simultaneamente pela maior parte do dia. A torre brota de um belo jardim onde a piscina quase toca na areia da praia. No térreo encontram-se o lobby e o saguão, um restaurante e um spa. Implantados em um volume independente e sinuoso, o programa serpenteia para dentro e para fora da projeção da torre até culminar na rampa da garagem que também da forma a um pavilhão à beira da piscina. Estas formas sinuosas vão como que diluindo as formas ortogonais do edifício e fundindo a arquitetura com a paisagem litorânea de Miami.

© Iwan Baan

No projeto da Jade Signature, pequenos detalhes marcam a potência de sua arquitetura. Exteriormente, a fachada do edifício revela diretamente a organização interna das unidades. As lajes em balanço marcam claramente os níveis dos pavimentos da torre enquanto que as janelas são recuadas para reduzir o impacto do volume na paisagem. As paredes voltadas à leste e a oeste definem os espaços residenciais, que se abrem completamente em direção norte e sul. Estas paredes foram cirurgicamente implantadas para apenas dividir os apartamentos ou separar as áreas intimas das unidades. Detalhes curvos na geometria da estrutura do torre cumprem uma função puramente objetiva, protejer a fachada do sol enquanto proporcionam a maior abertura possível. A sua estrutura simples serve para conectar ou separar o programa dos apartamentos. No conjunto da obra, paredes e lajes trabalham em conjunto para sustentar e dar expressividade uma torre aparentemente muito simples, criando movimento e profundidade na fachada.

Courtesy of DBOX

O clima e o estilo de vida de Miami exigiam uma abordagem que maximizasse a relação entre o interior dos apartamentos e a exuberante paisagem natural exterior. As varandas perimetrais da torre ampliam a área habitável das unidades - incrementando o espaço das unidades em até trinta por cento. Suas amplas áreas de fachada permitem uma melhor ventilação natural nos meses mais quentes enquanto permitem o edifício respirar quando as condições de umidade na são as melhores. Os balanços das lajes protegem as fachadas da incidência direta dos raios do sol. Através de detalhes simples e uma perfeita compreensão do ambiente onde está inserido, o projeto define uma tipologia específica para Miami. 

© Robin Hill

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sunny Isles Beach, FL 33160, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Jade Signature / Herzog & de Meuron" [Jade Signature Tower / Herzog & de Meuron] 20 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917010/torre-jade-signature-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.