Livraria Zhongshuge de Guiyang / X+Living

Livraria Zhongshuge de Guiyang / X+Living - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos de interiores: X+Living
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Feng Shao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brola, Dulux, YIMEIJIA
© Feng Shao

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Yun Shang Fang Zhou, na região de Guiyang. Situado na praça comercial, é possível reconhecer o familiar pano de vidro com textos da Livraria Zhongshuge. Há uma estante aberta na janela perto da entrada, com livros expostos. O vidro da janela é decorado com uma máxima sobre a leitura, cujo autor é um antigo sábio.

© Feng Shao

Abra a porta de entrada e você entrará em um "mundo de caverna cárstica" - um corredor cultural e criativo, onde colunas de "estalactites" contra o vidro preto do chão parecem infinitamente estendidas esperando por nós para explorá-las. Na estante de livros do "tipo navio", luminárias são apoiadas ao longo do "fluxo de água" no chão, como se nos introduzisse aos tesouros do conhecimento.

© Feng Shao
Planta
© Feng Shao

Atravesse o mundo da caverna cárstica para chegar à área de leitura, com um layout quadrado,onde cada pequeno ambiente de estudos é um clássico tesouro de livros. Aqui você pode se divertir no mar da sabedoria de eruditos antigos, e sua alma é sublimada. Há mesas e cadeiras para descanso. Tome uma xícara de chá para aproveitar o tempo silencioso de leitura. Se estiver cansado, vá até a biblioteca infantil ao lado para conhecer o mundo dos contos de fadas. As paredes são incrustadas com padrões locais, combinados em várias cores.Quando as crianças estão lendo, elas podem se nutrir com as culturas étnicas que as cercam. Compartilhe os contos de fadas que você lê com as crianças.

© Feng Shao

A outra extremidade do corredor é adjacente à área cultural e criativa, cuja concepção remete ao relevo cárstico. As magníficas "estantes de livros em forma de montanha" estão entrelaçadas e serpenteiam ao longo do caminho. Contra o espelho do teto, as "montanhas" ficam mais eretas. No reflexo de um vidro preto que parece água no chão, pinturas de paisagens surgem à vista. Você então se direciona à área de palestras, que lembra os campos em terraços.Não há nada melhor do que ouvir uma palestra ou uma sessão de discussão de livros aqui. Quando você colher tais experiências, não se esqueça de compartilhar sua felicidade com os amigos.

© Feng Shao

Depois de uma palestra, você pode descansar na área de lazer, lentamente digerindo e absorvendo os acontecimentos do dia. Os assentos entre estantes e conjuntos de mesas e cadeiras confortáveis fazem seu corpo relaxar. Quando você olha para cima, o teto parece cheio de estantes, dando a você uma sensação de segurança e de estar cercado de livros. Da área de lazer, você pode ir à sala de leitura silenciosa e branca, onde as estantes de livros nas paredes estão dispostas em fileiras. Elas se tornam mais estreitas do piso ao teto e então são refletidas pela superfície de vidro no teto, lembrando a forma de uma gruta de estalactites. As fileiras de estantes são levemente rotacionadas e parecem diferentes tanto na frente quanto atrás. 

© Feng Shao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4F Yunshangfangzhou, Distrito de Guanshanhu, Guiyang, Guizhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Livraria Zhongshuge de Guiyang / X+Living" [Guiyang Zhongshuge Bookstore / X+Living] 21 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916973/livraria-zhongshuge-de-guiyang-x-plus-living> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.