SOHO Gubei / KPF

SOHO Gubei / KPF - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: KPF; KPF
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160244
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:CreatAR Images
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pela KPF, o recém-inaugurado Gubei SOHO, é considerado a mais alta torre de Gubei, na área de Shanghai Hongqiao. A forma em ziguezague apresenta uma silhueta dinâmica que amplia o caráter do novo Parque Central de Hongqiao e cria um marco exclusivo para o distrito central de negócios de Xangai.

© CreatAR Images
© CreatAR Images
© CreatAR Images

O projeto consiste em uma torre de escritórios de 38 pavimentos e um embasamento de 12 andares com estacionamento e comércios. O projeto paisagístico aproveita a proximidade do parque, ampliando a experiência do ambiente natural.

© CreatAR Images
© CreatAR Images

Aproveitando sua posição central nas vistas do parque, a forma arquitetônica é ao mesmo tempo racional e expressiva. Inspirada nas proporções da "Endless Column" de Constantin Brâncu, a torre apresenta-se como um obelisco ondulante com um perfil em ziguezague diagonalmente inclinado.

© CreatAR Images
© CreatAR Images

Cada lado da sua forma escultural consiste em quatro volumes empilhados. Uma série de grades deslocadas criam uma proteção do sol, reduz o brilho do vidro e cria uma sensação de solidez urbana.

© CreatAR Images
© CreatAR Images

A massa do pódio complementa a torre com uma articulação mais simples. O ângulo em seus planos verticais enfatiza a experiência da rua refletindo o bairro residencial. No nível superior é colocado um jardim que oferece espaços de jantar e ao ar livre para os usuários do edifício e para o público em geral.

© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "SOHO Gubei / KPF" [SOHO Gubei / KPF] 18 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916943/soho-gubei-kpf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.