Casa deLunna / REIMS 502

Casa deLunna / REIMS 502

Casa deLunna / REIMS 502 - Mais Imagens+ 14

Santiago de Querétaro, México
  • Arquitetos: REIMS 502; REIMS 502
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  780
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Janet
  • Colaboradores: Andrea Maldonado, Andrea Leiva, Miguel Escamilla
  • Estrutura: Erick Rodríguez
  • Autor: Eduardo Reims
  • Cidade: Santiago de Querétaro
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Janet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Introvertida, sólida e antagônica residência unifamiliar num condomínio privado que resguarda a intimidade de seus habitantes dentro de um grande monólito de concreto disposto ao redor de um pátio central que ordena as vistas e busca pelas boas orientações, gerando um microclima interior que responde às condições físico-geográficas da região.

© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

A partir de uma malha organizadora de 6x6 metros, o projeto é estruturado através de módulos. O programa se desenvolve gradualmente ao redor do pátio central numa sequência tectônica-espacial que vai desde o público até o privado em três níveis.

© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

A garagem e um espaço flexível estão aninhados no subsolo, tectonicamente definido pelos pisos e paredes de pedra natural extraída do local. Os espaços públicos são acomodados ao nível da rua (entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha, sala de estar, estúdio e terraço). A dureza e a honestidade das paredes de concreto fundido e o calor dos pisos de mármore de travertino definem esses ambientes. Finalmente, o programa privado se encontra no pavimento superior e é revestido com pisos de madeira natural e paredes que proporcionam uma atmosfera suave e acolhedora aos seus habitantes.

© Ricardo Janet
© Ricardo Janet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa deLunna / REIMS 502" [Casa deLunna / REIMS 502] 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916903/casa-delunna-reims-502> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.