Interiores Museu Nacional do Catar / Koichi Takada Architects

Interiores Museu Nacional do Catar / Koichi Takada Architects - Mais Imagens+ 14

Doha, Catar
  • Clientes: Qatar Museum Authority
  • Direção De Projeto: ASTAD Project Management
  • Construtora Principal: IMAR Trading & Contracting
  • Marcenaria: Devoto Design
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidráulica: Sogelec
  • Equipamentos De Iluminação: ERCO and IBL Lighting
  • Cidade: Doha
  • País: Catar
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ferguson Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O design dos interiores de Koichi Takada Architects no Museu Nacional do Catar é uma narrativa da história do país. Os projetos são uma personificação da história do país, o início do comércio, estilo de vida nômade e belo ambiente natural. Através de muitas conversas com o povo local, os projetos evoluíram para traduzir a história em design visual e experiência memorável.

© Tom Ferguson Photography
Cortesia de Koichi Takada Architects
© Tom Ferguson Photography

A Dahl Al Misfir (Caverna da Luz), localizada no coração do Catar, é um belo santuário subterrâneo formado em grande parte por cristais fibrosos que emitem um leve brilho fosforescente semelhante à lua. O gesso pode aparecer em formações de aglomerados, como a famosa "rosa do deserto", mas também pode cristalizar em outras formas fluorescentes e translúcidas, interagindo com a luz e transformando o espaço, evoluindo ao longo do dia.

© Tom Ferguson Photography

As paredes de madeira das lojas do museu foram inspiradas por Dahl Al Misfir. Sua arquitetura orgânica ecoa a visão de Koichi Takada de trazer a natureza de volta à arquitetura, estabelecendo relações que conectam pessoas e elementos naturais através do design. Usando um software de modelagem 3D de ponta, conseguimos um design de curvas e superfícies que as palavras não descrevem.

© Tom Ferguson Photography

Imagina montar 40 mil peças de madeira de um quebra-cabeça tridimensional? Cada peça de madeira, cortada em CNC na Itália, é totalmente única, de modo que só pode ser encaixada com sua peça complementar exata. Elas foram montadas à mão em Doha pelo mestre carpinteiro italiano, Claudio Devoto e sua equipe de artesãos. A intensidade do design e do artesanato é uma homenagem à arquitetura inspirada na rosa do deserto de Jean Nouvel e celebra a herança natural da paisagem desértica do Catar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doha, Catar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Interiores Museu Nacional do Catar / Koichi Takada Architects" [National Museum of Qatar Shop Interiors / Koichi Takada Architects] 22 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916856/interiores-museu-nacional-do-catar-koichi-takada-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.