Incubadora Universidade Macquarie / Architectus

Incubadora Universidade Macquarie / Architectus

© Brett Boardman© Brett Boardman© Brett Boardman© Brett Boardman+ 15

  • Arquitetos: Architectus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  953
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Brett Boardman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ASP Access Floors, Against The Grain, Binderholz, Bunnings, Strongbuild + Binderholz
  • Cliente:Macquarie University
  • Arquitetos Responsáveis:Luke Johnson
  • Cidade:Macquarie Park
Mais informaçõesMenos informações
© Brett Boardman
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Incubadora da Universidade Macquarie tem como objetivo ampliar e imbuir o pensamento em torno da inovação, unindo espírito empreendedor, engenhosidade e colaboração. A Incubadora foi concebida como um par de pavilhões com layouts flexíveis que se prestam a futuras adaptações e funções, tendo a colaboração como princípio subjacente. A arquitetura foi projetada para ser leve e memorável, respondendo ao local, ao belo contexto arborizado e à aspiração da Universidade Macquarie de criar um edifício que represente e incentive a inovação.

© Brett Boardman
© Brett Boardman
© Brett Boardman
© Brett Boardman

O edifício tem uma aparência voltada para o exterior, com varandas generosas e vidros altos na maior parte da fachada, incentivando a atividade social ao longo da borda do edifício, enquadrando as vistas e oferecendo uma mistura de espaços públicos e privados. A paisagem que circunda o edifício reforça ainda mais esta situação, onde uma qualidade descontraída e convidativa dos espaços é complementada por bancos de madeira sob medida, grandes muros de gabião e plantações nativas.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Os princípios arquitetônicos, que são a expressão da estrutura, uma harmoniosa paleta de materiais naturais e uma forma que reconhece o caráter gradativo do plano geral de Wally Abrahams, também refletem as características que definem o contexto arquitetônico do campus. Os arquitetos trabalharam em estreita colaboração com o cliente durante todo o processo para fornecer a combinação certa para suas necessidades. Um layout aberto e flexível, definido por dois grandes pavilhões com diferentes funções, define as manobras de planejamento formal. O pavilhão de entrada ao sul leva a um grande espaço para eventos abertos que pode ser adaptado para vários tamanhos de atividades. Discretamente alojadas à direita da entrada, totalmente envidraçadas e acusticamente separadas estão as salas de reuniões, equipamentos, armários e espaço de serviços. Uma generosa rampa acessível conduz até o pavilhão inferior, que é caracterizado por um grande espaço aberto e vários locais para reuniões.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Para atender ao rápido cronograma de 12 meses, uma metodologia de construção modular pré-fabricada foi empregada. Os arquitetos trabalharam em colaboração com os consultores e empreiteiros para atingir um alto grau de resolução do projeto, através de meios tradicionais de reuniões e esboços, mas também crucialmente através da utilização de modelos 3D BIM. A precisão era fundamental para garantir que os componentes do edifício fossem totalmente coordenados antes de serem transportados e instalados.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

O projeto foi entregue dentro do prazo e orçamento previstos. Uma abordagem modular pré-fabricada requer um projeto abrangente e coordenação desde o início do processo de entrega, com as oportunidades de controlar riscos, reduzir custos e agregar valor. Um edifício como a Incubadora representa um sinal claro sobre a importância da inovação dentro da cultura da Universidade Macquarie. É um lugar para a gestação de ideias com benefícios econômicos potencialmente impactantes.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Macquarie Park NSW 2113, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Incubadora Universidade Macquarie / Architectus" [Macquarie University Incubator / Architectus] 14 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916854/incubadora-universidade-macquarie-architectus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.