Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Edifício Residencial Salariyeh / Heram Architects

Edifício Residencial Salariyeh / Heram Architects

© deed studio © deed studio © deed studio © deed studio + 53

Residencial  · 
Qom, Irã
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Heram Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    3600.0 m2
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    AGT, Avana Stone, Grohe, Thermoarena, Vista Best
  • Arquitetos Responsáveis

    Morteza Alinia Moghadam, Hmaid Babaei
  • Equipe de Projeto

    Elika Zarei, Bahareh Sheisi, Marziyeh Golshahi, Andisheh Oskuyi, Fatemeh Asad Soleymani, Ehsan Kazerooni, Kazem Rezayani
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Cliente

    Salar Nikoogoftar
Mais informações Menos informações
© deed studio
© deed studio

Critérios

Os edifícios formados neste contexto e tramado urbano, respeitando os critérios e regulamentos do município, enfrentam diferentes desafios e limitações. Esses projetos costumam ter a mesma fachada e certos planos que evitam qualquer dinamismo e qualidade espacial dentro e fora do projeto, bem como a conexão entre o interior e o exterior do edifício, que não é criada.

© deed studio
© deed studio
Diagrama 2
Diagrama 2
© deed studio
© deed studio

Contexto

O projeto está localizado na cidade de Qom. Crenças religiosas como "privacidade" e "falta de visibilidade desde o exterior para o edifício" desempenham um papel importante na tomada de decisões urbanas e nas relações com os vizinhos.

© deed studio
© deed studio
Corte A
Corte A
© deed studio
© deed studio

Desenho

As etapas de desenho do projeto foram formadas como uma pesquisa dentro de um contexto específico. A formação dos sistemas e como tratá-los (era um desafio para os critérios urbanos), bem como a profundidade do projeto, trouxeram outros problemas e também potenciais. Camadas que foram influenciadas pelo processo de desenho social, cultural, estrutural e até mesmo detalhes da implementação do projeto.

© deed studio
© deed studio

Desta forma, o muro externo do projeto foi considerado como um elemento que incorpora funções internas, planos, privacidade e outros critérios. Em um diálogo interativo tem seu impacto interno e externo no edifício. Finalmente, o projeto foi representado como uma forma integrada no contexto urbano uniforme, embora com uma identidade independente em relação deste.

© deed studio
© deed studio

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Qom, Província Qom, Irã

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Salariyeh / Heram Architects" [Salariyeh Residential Building / Heram Architects] 24 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916847/edificio-residencial-salariyeh-heram-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.