Debate "O Design do Contemporâneo"

Como lançamento do 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, será realizado o debate "O Design do Contemporâneo" no dia 16 de maio, às 19h.

O debate busca investigar as diferentes acepções do tema CIRCULAR, trazendo especialistas para refletir sobre as dimensões de sustentabilidade, produção e disseminação da informação e do conhecimento e as dinâmicas de mobilidade e ocupação das cidades no mundo contemporâneo.

CIRCULAR é o tema escolhido para o 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin que entende o Design como campo expandido, promovendo a relação com outras disciplinas. As inscrições abrem no dia do debate.

PROGRAMAÇÃO DO DEBATE:

ECONOMIA CIRCULAR E SUSTENTABILIDADE
Quais os desafios à manutenção de nossos recursos naturais? Como respondemos às demandas contemporâneas de produção?
Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEA e autor de “Muito Além da Economia Verde”.

FLUXOS NAS CIDADES
Quais as condicionantes urgentes à vida nas grandes cidades? Como possibilitamos acesso democrático aos diferentes locais?
Raquel Rolnik, arquiteta e urbanista, foi Secretária Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades.

COMUNICAÇÃO E CULTURA
Como a cultura influencia nossos modos de lidar com a informação e conhecimento?
Marta Porto, jornalista e especialista em políticas de comunicação, arte e cultura. Também é curadora de exposições e projetos artísticos.

Mediação: Priscyla Gomes, curadora associada do Instituto Tomie Ohtake


Saiba mais sobre o Prêmio em http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/

GRATUITO | NÃO É NECESSÁRIA INSCRIÇÃO
----

Realização Governo Federal, Ministério da Cidadania e Instituto Tomie Ohtake.

Patrocínio: Leroy Merlin

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate "O Design do Contemporâneo"" 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916824/debate-o-design-do-contemporaneo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.