Inscrições abertas para o concurso "A Catedral de Notre-Dame do Povo"

Inscrição: gratuita
Prêmio: US$1.000
Data de entrega: 30 de junho às 23:59 (PST)
Divulgação dos vencedores: 31 de julho

Na noite de 15 de abril de 2019, o mundo ficou em choque enquanto a Catedral de Notre-Dame de Paris era engolida pelas chamas. Poucas horas depois do início do incêndio, a catedral secular perdera toda sua cobertura e, com ela, seu pináculo. Felizmente, a igreja não foi completamente destruída e muitos artefatos inestimáveis de seu interior foram salvos.

Quando pensamos no que aconteceu, é fácil reconhecer que a Catedral de Notre-Dame é mais do que um edifício. É um símbolo, uma coleção de memórias, um testemunho da história e um monumento que impacta a todos. Não é preciso ser francês ou mesmo católico para entender que este edifício é mais que a soma dos elementos arquitetônicos que o compõem.

Dito isto, cabe a questão: qual o futuro da catedral? Deve-se reconstruir a cobertura devastada tal qual seu estado antes da tragédia, ou devemos buscar uma nova representação que reflita nossas questões atuais?

Este é o seu desafio. Projetar uma resposta para o futuro da Catedral de Notre-Dame. A icônica cobertura foi destruída, a torre mais alta desapareceu e restaram apenas as duas torres da fachada principal e a estrutura de pedra. Cabe a você apresentam uma proposta para o futuro da catedral.

Arquitetos e arquitetas não podem deixar estas decisões para as grandes empresas e reuniões a portas fechadas. A Notre-Dame era uma catedral para o povo; seu futuro deve ser decidido pelas pessoas. Este concurso de projeto busca demonstrar às autoridades que profissionais de arquitetura de todo o mundo merecem a chance de apresentar suas ideias sobre o destino da catedral.

PROPOSTAS
As propostas devem conter quatro partes:

Uma imagem aérea do projeto;
Uma vista do nível da rua;
Uma imagem "experiencial" da proposta, destacando qualquer elemento ou espaço desejado;
Uma breve descrição de menos de 500 palavras (em inglês).

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o concurso "A Catedral de Notre-Dame do Povo"" [The People's Notre-Dame Cathedral Design Competition] 12 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916808/inscricoes-abertas-para-o-concurso-a-catedral-de-notre-dame-do-povo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.