Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura

Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Mesa, CadeiraEscritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - CadeiraEscritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Fachada, CadeiraEscritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - PilarEscritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Mais Imagens+ 24

Porto Alegre, Brasil
  • Arquitetos: Victoria Rizzo Arquitetura; Victoria Rizzo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Duratex, Modulyne, Ondo
  • Clientes: 4Cinco
  • Engenharia: Marco Franzmann Engenharia
  • Arquiteta Responsável: Victoria Rizzo
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Cadeira
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A 4Cinco é uma empresa especializada em provocar lideranças obtendo resultados através da gestão. Eles nos procuraram pela primeira vez em 2017, quando iniciamos nossa parceria. Exatamente um ano depois a empresa havia triplicado de tamanho e a primeira sede já não atendia mais a sua demanda. Com o triplo do tamanho, a segunda sede ocupava 103m² em um prédio comercial no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. A arquitetura deve refletir a filosofia da empresa, no caso da 4Cinco, uma estética jovem, contemporânea e mutável.

Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Fachada, Cadeira
© Marcelo Donadussi
Planta - Layout
Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Marcelo Donadussi

A parede que dividia as duas salas de 45m² foi derrubada, unimos o hall que ficava entre as duas trazendo-o para dentro do novo layout, assim ganhando 13m². O hall de entrada todo em azul marinho, cor que remete a identidade gráfica da empresa, marca a imersão no local, uma caixa colorida recepciona os clientes desde a sua chegada. A sala de espera é um espaço de interação, mobiliários informais e plantas foram colocados no espaço. O objetivo foi possibilitar reuniões informais e criar um local inspirador.

Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Imagem 10 de 29
© Marcelo Donadussi

Existia uma grande demanda de sala de reuniões, então através de painéis e divisórias criamos os ambientes.  Os painéis ripados que dividem alguns dos ambientes, mostram a flexibilidade do programa desse projeto. Ao mesmo tempo que eles separam, são leves, garantem a intimidade sem isolar o espaço. O mobiliário também entra no conceito de flexibilidade, as mesas HEXA, assinadas pelo escritório Victoria Rizzo Arquitetura podem ter diferentes usos, servindo de banco, baú e mesa.

Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura - Cadeira
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, Río Grande del Sur, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório 4Cinco / Victoria Rizzo Arquitetura" 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916802/escritorio-4cinco-victoria-rizzo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.