Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Mesa, CadeiraEdifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Janela, FachadaEdifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Janela, FachadaEdifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - MesaEdifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Smart - Arquitetura para a vida contemporânea; Smart - Arquitetura para a vida contemporânea
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Renan Constantin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Concorde, Ibratin, Portobello, Rissi, Solarium, Tecmold
Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Janela, Fachada
© Renan Constantin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura tem poder de transformar e qualificar as cidades. Está ligada a tudo: arte, vida contemporânea, moda e design. As pessoas vivem em sociedade, e a cidade é o grande palco desta vivência. Neste cenário o arquiteto tem a grande responsabilidade de "construir e edificar” este palco, edifício por edifício para sonhos e personalidades construírem sua morada.

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Janela, Fachada, Corrimão
© Renan Constantin
Planta Pavimento tipo
Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Cadeira
© Renan Constantin

Quando falamos em Arquitetura, podemos estar falando em personalidade e geralmente personalidade está ligado a pensamento forte, ideias próprias e afirmação de opinião ou estilo de ver a vida. O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre/RS, representa esta identidade e força de opinião, um bairro que mesmo antigo e tradicional mantém o estigma de se reinventar, permanecendo assim, sempre contemporâneo.

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Mesa, Cadeira
© Renan Constantin

Um local onde as pessoas se apropriam dos espaços e vivem em harmonia, um bairro boêmio e a mesmo tempo familiar, artístico e local de destino. Ponto de encontro de várias tribos e grupos. O Artsy nasceu para dialogar de forma respeitosa, mas propositiva com a Cidade Baixa. Um projeto que busca representar a essência do local em cada traço.

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Mesa
© Renan Constantin

Um empreendimento desenhado para integrar e revigorar o espírito de algo singular e cheio de vida para a cidade. Um edifício que resume o bairro Cidade Baixa ao reunir moradia, trabalho, serviços e integração com a cidade. Interferir potencializando a identidade local.

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Janela, Fachada
© Renan Constantin

Este foi o desafio, realizado com sucesso no Artsy. São 134 apartamentos de 42 a 150m². Com 55 studios work de 30 a 97m² com possibilidade de junções de até 270m². E um concept mall com 16 lojas.

Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea - Mesa, Cadeira
© Renan Constantin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Artsy / Smart - Arquitetura para a vida contemporânea" 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916747/edificio-artsy-smart-arquitetura-para-a-vida-contemporanea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.