Apartamento Eseenci / DH Arquitetura

Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - CadeiraApartamento Eseenci / DH Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Eseenci / DH Arquitetura - Imagem 4 de 31Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Sofá, Cadeira, DormitórioApartamento Eseenci / DH Arquitetura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: DH Arquitetura; DH Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  116
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gabriel Konrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brava Forma, Casa de Alessa, De Carli Selected Stones, Marcenaria Monte Castelo, Vértice Iluminação
  • Cliente: GND Incorporadora
  • Arquitetas Responsáveis: Mariane Hickmann Schwarz, Ursula de Bastiani Mello e Daieli Letícia Kunz
  • Cidade: Menino Deus
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Sofá, Cadeira, Dormitório
© Gabriel Konrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recebemos a missão de preparar um dos apartamentos do recém finalizado empreendimento da GND Incorporadora, o edifício Eseenci, para receber visitantes e potenciais compradores. O projeto do edifício privilegia a grande sacada conectada à área social do apartamento, portanto o projeto de interiores deveria reforçar essa característica, explorando ao máximo suas possibilidades. Dada a premissa, foram definidas as estratégias para a varanda: um painel vegetal junto a um deck de madeira com almofadas, configuram um espaço de relaxamento e contemplação.

Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Cadeira
© Gabriel Konrath
Planta - Layout
Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Prateleira
© Gabriel Konrath

No meio na varanda posicionamos duas poltronas que se relacionam com o recamier do estar central do aparamento, convidando a uma roda de conversa. Ali também foram posicionados vasos com temperos e chás, explorando os aromas dessas plantas. No último espaço da varanda propomos um balanço, mais um estímulo divertido para curtir a vista e a atmosfera do lado de fora. No living, a circulação deveria ser o mais livre possível para que o acesso à varanda fosse facilitado. Portanto, optamos por móveis soltos e apenas dois em marcenaria, que ficam nas paredes das extremidades: um para apoio dos equipamentos da televisão e outro, junto à mesa de jantar, que serve de buffet e cristaleira.

Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Gabriel Konrath

Fazendo a transição do living para a cozinha e demais áreas íntimas do apartamento, propomos painéis de madeira. Alguns painéis são fixos, revestindo as paredes, outros são de correr, dando a possibilidade de fechar a cozinha e o home office totalmente ou de deixá-los integrados com o living. Optamos por materiais naturais, como a pedra quartzito Montblanc e a lâmina natural de louro freijó, que trazem para dentro o conforto da natureza, reforçando o conceito de conexão interior-exterior.

Apartamento Eseenci / DH Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Gabriel Konrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Dona Augusta, 136 - Menino Deus, Porto Alegre - RS, 90850-130, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Eseenci / DH Arquitetura" 09 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916660/apartamento-eseenci-dh-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.