Residência Chirath / Wallmakers

Residência Chirath / Wallmakers - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Wallmakers; Wallmakers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  168
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ferrocement Shell Roof, Ferrocement walls and slabs, Oxide, Scrap for window grills, Shuttered debri wall, Terracotta tile jali, Waste wood
  • Construção Em Alvenaria: P.S. Suresh – Shivranjini Constructions, Pondicherry
  • Equipe Fabricação: Kunjumon James -J.K steels
  • Carpinteiros: Sharath Prasad and team
  • Óxido: Antony T. A.
  • Arquiteto Responsável: Ar. Vinu Daniel
  • Membros Equipe: Pushkar Sharma, Tushar Sharma, Pinak Bhapkar , Srivarshini J. M., Sriviji Nachimuthu, Neeraj Murali, Shyamala Baskaran, Sagar Kudtarkar
  • Cidade: Pala
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Anand Jaju, Jino and Midhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente há uma tendência predominante em adicionar a palavra sustentabilidade à maioria das coisas. No entanto, parece haver muito pouco sendo realmente feito para representar esse conceito.

© Anand Jaju, Jino and Midhu
Corte
© Anand Jaju, Jino and Midhu

Nós, como comunidade, nos dedicamos ao slogan "Lama e Lixo" utilizado-os como componentes principais para criar estruturas ousadas e utilitárias. Como uma empresa que pratica exclusivamente arquitetura sustentável por uma década, sabemos das aspirações de um cliente “moderno”, onde sua casa é um símbolo de seu status e destaque na sociedade, em vez de ser uma declaração para o futuro.

© Anand Jaju, Jino and Midhu

Quando nos encontramos pela primeira vez com o cliente, ele mencionou a sua desaprovação em relação ao sistema tradicional do estilo de Kerala. As casas tradicionais em Kerala são tipicamente estruturas de telhado inclinado com saliências marcantes. Embora o telhado impedisse a chuva e o resfriamento, ele foi dissuadido pela atmosfera de escuridão predominante no ambiente interno da casa. O segundo posicionamento foi que muitos dos sistemas arquitetônicos que estavam em vigor promoveram a desigualdade de gênero nos tempos antigos, já que as mulheres eram restritas ao pátio. Assim, durante os primeiros dias do projeto, o cliente fez questão de afirmar que a casa deveria ser um símbolo de uma nova luz ou uma nova perspectiva para nossos sistemas e crenças antigos.

© Anand Jaju, Jino and Midhu

"Chirath", que denota uma tradicional lâmpada em Malayalam, é o nome dado pelo Sr. Ramanujan Basha para sua casa em Pala, Kerala. O cliente, portanto, pediu uma solução que afastasse o mal e utilizasse o bem.

© Anand Jaju, Jino and Midhu

Decidimos quebrar o telhado, abrimos e deixamos a luz entrar, tudo isso usando resíduos e terra para construir a casa. Esse é o conceito de Chirath.

© Anand Jaju, Jino and Midhu

O que é desperdício? Os resíduos podem ser classificados como tudo o que foi produzido, usado e depois descartado da sua função original. Enquanto o processo de trabalho e construção resulta na produção de muitos resíduos, lutamos por não sermos dissuadidos por esse mal e, em vez disso, construímos com ele.

© Anand Jaju, Jino and Midhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Chirath / Wallmakers" [Chirath Residence / Wallmakers] 18 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916659/residencia-chirath-wallmakers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.