Casa Bornet / Savioz Fabrizzi Architectes

Casa Bornet / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 35

Ollon, Suíça
  • Arquitetos: Savioz Fabrizzi Architectes; Savioz Fabrizzi Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KWC, Miele, Siemens, Winckelmans
© Kristyna Strejcovska

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este antigo celeiro construído de restos de alvenaria está no centro da aldeia de Ollon, uma região densamente construída. O piso térreo é um espaço único, dividido pelas áreas molhadas. A sala de estar fica a oeste, ao lado da entrada, e o quarto principal, que está em um nível um pouco mais alto, fica a leste. Esta diferença de níveis entre a área de estar e a área de dormir reduz o impacto espacial que as áreas molhadas têm na área de dormir, além de dar à sala um pé-direito mais alto. 

© Kristyna Strejcovska
Planta - Térreo
© Kristyna Strejcovska

As aberturas originais foram todas retidas, a fim de preservar o projeto histórico do celeiro. no entanto, a parede oeste, que precisou ser reconstruída, contém uma janela que percorre toda a largura do edifício. O projeto aproveita o espaço desobstruído fornecido pelo terreno inclinado para que a sala de estar tenha uma vista sobre o Vale Rhône, enquanto o dormitório aproveita um terraço com acesso direto.

© Kristyna Strejcovska

As aberturas das paredes laterais são mantidas inalteradas e são uma reinterpretação moderna das paredes de madeira que serviam para ajudar a manter o celeiro devidamente ventilado. As novas paredes estão alinhadas com a parede externa e fornecerão aos futuros moradores um certo grau de privacidade. O porão contém um escritório com banheiro e a sala de manutenção, onde fica o maquinário da casa, que é parcialmente subterrânea. Uma laje de concreto exposto, manchada de preto, percorre todo o piso térreo. as paredes estão cobertas de OSB e também são manchadas de preto.

© Kristyna Strejcovska
Corte 1
© Kristyna Strejcovska

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bornet / Savioz Fabrizzi Architectes" [Bornet House / Savioz Fabrizzi Architectes] 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916454/casa-bornet-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.