Parada do Bonde / J. Mayer H. Architects

Parada do Bonde / J. Mayer H. Architects - Mais Imagens+ 16

© Stadt Kehl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde dezembro de 2018, as cidades de Kehl e Estrasburgo estão mais conectadas do que nunca, após a abertura de uma nova linha de bonde sobre a fronteira do outro lado do Reno. Estrasburgo é a capital da Europa e, portanto, um símbolo da unidade europeia.

© Frank Dinger

A nova conexão de transporte público entre Estrasburgo, na França, e Kehl, na Alemanha, ressalta a coesão desses países no centro da União Europeia. No lado francês, uma obra projetada por Zaha Hadid foi criada para a estação em 2001.

© Frank Dinger

Do outro lado da linha, em Kehl, no lado alemão, uma parada foi erguida, uma composição de discos de concreto aparentes e arredondados que condensam aspectos de dinamismo, equilíbrio, labilidade e mobilidade em uma escultura de infraestrutura. Ambos os terminais são caracterizados por uma arquitetura única, e o tráfego diário entre os dois.

© Frank Dinger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kehl, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parada do Bonde / J. Mayer H. Architects" [Tram Stop / J. Mayer H. Architects] 11 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916286/parada-do-bonde-j-mayer-h-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.