Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 2 de 13Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 3 de 13Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 4 de 13Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 5 de 13Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Safdie Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Laufen, Vectorworks, Vitro®, Yildiz Glass
  • Arquitetos Principais: Safdie Architects
  • Arquiteto Local: RSP Architects
  • Consultoria Fachada: BuroHappold Engineering
  • Consultoria Iluminação: Lighting Planners Associates
  • Paisagismo: PWP Landscape Architecture, ICN Design
  • Design De Interiores: Benoy Architects
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Mott MacDonald
  • Topógrafo: Arcadis
  • Civil: RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd
  • Structure Engineer: RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 3 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cumprindo sua missão como um conector entre os terminais existentes, a Jewel combina dois ambientes - um mercado e um jardim paradisíaco - para criar uma nova tipologia centrada na comunidade como o coração e a alma do Aeroporto de Changi. Jewel reúne uma experiência de estar na natureza com instalações de cultura e lazer, acentuando a ideia do aeroporto como um centro urbano vibrante ecoando a reputação de Cingapura como "a cidade no jardim".

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 8 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport
Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 12 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport
Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 5 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport

O centro publicamente acessível de 135.700 m² inclui instalações para operações no aeroporto, jardins internos e atrações de lazer, ofertas de comércio, restaurantes e cafés, além de instalações hoteleiras, tudo sob o mesmo teto. Diretamente conectado ao Terminal 1 e aos Terminais 2 e 3, via pontes para pedestres, Jewel atende tanto passageiros em trânsito quanto o público em geral. Cada um dos eixos cardeais - norte, sul, leste e oeste - é reforçado por jardins de entrada que orientam os visitantes e oferecem conexões visuais entre os elementos internos do programa e os outros terminais do aeroporto.

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 7 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport

No coração de Jewel está o Forest Valley, um jardim interno com terraço que oferece muitas experiências interativas e espaciais com trilhas para caminhada, cascatas e áreas de estar silenciosas. Entre as mais de 200 espécies diferentes de plantas, está a mais alta cachoeira interna do mundo - um "vórtice de chuva" - que cai desde um óculo no teto abobadado percorrendo sete andares abaixo. A cachoeira - em máximo funcionamento deixa fluir mais de 10.000 galões por minuto - ajuda no resfriamento do ambiente e coleta uma quantidade significativa de água da chuva para ser reutilizada em torno do edifício. Entre os jardins existe um mercado multi-nível em cinco pavimentos com acesso direto a eles através de uma série de cânions verticais.

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 4 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport

A geometria de Jewel está baseada em uma cúpula toroidal semi-invertida. Medindo 200 metros de diâmetro no maior vão e sustentada apenas intermitentemente ao longo da borda do jardim, a estrutura integrada e o sistema de fachada permitem um interior quase sem colunas. Atingir um nível de conforto para a diversidade de atividades, bem como para sustentar o vasto leque de plantas com luz solar adequada, exigiu um sistema integrado de envidraçamento, sombreamento estático e dinâmico e um sistema de ventilação inovador e eficiente. Jewel está cotado para receber o status GreenMark Platinum de Singapura.

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 2 de 13
Cortesia de Peter Walkner Partners Landscape Architects

No quinto nível está o Canopy Park, que inclui 14.000 m² de atrações integradas nos espaços do jardim. Estas incluem estruturas tramadas dentro das árvores, uma ponte suspensa com fundo de vidro, um labirinto de cercas-vivas e um labirinto de espelhos, além de instalações feitas em colaboração com artistas aclamados internacionalmente. As características adicionais apresentam também uma caminhada por esculturas feitas com vegetação, exposições hortícolas e uma praça de eventos para 1.000 pessoas. Com Jewel, o aeroporto tornou-se um destino por si só.

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects - Imagem 10 de 13
Cortesia de Jewel Changi Airport

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Airport Blvd, Changi Airport Singapore (SIN), Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects" [Jewel Changi Airport / Safdie Architects] 06 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916266/aeroporto-jewel-changi-safdie-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.