Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Language.Architecture.Body(LAB)
  6. 2018
  7. Casa Drift em Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB)

Casa Drift em Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB)

  • 14:00 - 11 Maio, 2019
  • Curadoria de Clara Ott
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa Drift em Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB)
Casa Drift em Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB), © Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

© Sebastian Zacharia © Sebastian Zacharia © Sebastian Zacharia © Sebastian Zacharia + 24

© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vila de "The Little Much Farm" fica em um local remoto, com vista para as colinas de Sahyadri de Mulshi e seu lago. Este é o lar para uma família e seus amigos voltarem a se conectar com os arredores das colinas que cercam Bombaim. Os espaços são planejados como uma série de possíveis acontecimentos; em camadas, conectados, em várias escalas, com elementos de descoberta. Este é um terreno com vários pontos de observação para a paisagem e condições meteorológicas extremas. A estratégia de desenho do telhado oferece abrigo tanto contra a chuva das monções quanto contra o sol forte; além de liberar as formas dos ambientes. Estes são definidos por uma composição de ângulos que remetem à geometria do terreno e às excentricidades de seus proprietários. Três telhados de aço com inclinação única e em direções distintas criam condições específicas; um canto ventoso mas seco, uma fresta que se abre para o céu acima da entrada, um caminho protegido das monções.

© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia
Planta Baixa Térreo Superior
Planta Baixa Térreo Superior
© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

As estruturas dos telhados em aço e grid diagonal flutuam acima dos vários espaços internos e externos. Uma equipe que fabrica e constrói navios executou a estrutura do telhado no local. Colunas de concreto aparente construídas com formas personalizadas, sustentam os planos flutuantes do telhado em nós estratégicos do grid diagonal. As localizações das colunas permitem grandes beirais para proteger o deck e os espaços interiores. Orientados em eixos específicos, os espaços são delimitados por paredes em vidro e alvenaria em grande escala.

© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

Três blocos distintos são construídos ao longo do terreno inclinado, mantendo o número de muros de contenção ao mínimo. O bloco do meio é um volume de pé direito duplo e está conectado ao andar superior do bloco oeste e ao andar inferior do bloco leste. Os blocos estão conectados em um nível onde foram posicionados os espaços sociais coletivos. O deck é o plano de ligação entre o primeiro andar de um bloco da casa, o térreo de outro, o jardim, a piscina e a rampa de entrada. Este método de construção permitiu a criação de espaços tanto com um propósito definido quanto por acaso. As paredes externas de alvenaria foram revestidas com quatro tipos de ardósia cinza prateado. Peças ao natural, rústicas, polidas e mistas foram compostas para enfatizar as qualidades inerentes do material.

© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

Os espaços internos são lúdicos e práticos. Um grande escorregador de madeira liga o primeiro andar ao espaço social no térreo. O escorregador imediatamente ilustra o potencial de diversão na casa. A casa apresenta elementos com detalhes projetados sob medida que trazem alegria. Ler as palavras gravadas na parte de baixo das lajes estrategicamente colocadas acima das camas dos quartos de hóspedes, traz momentos de alegria. Lavatórios esculturais de terrazzo moldados no local, arte gravada a laser nas portas do guarda-roupa, lírios d'água de cerâmica no deck, um assento para apreciar o por do sol na piscina; há uma curadoria de experiências animadas para uma casa em uma fazenda.

© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia
Corte
Corte
© Sebastian Zacharia
© Sebastian Zacharia

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Drift em Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB)" [Drift House on Little Much Farm / Shonan Purie Trehan + Language.Architecture.Body(LAB)] 11 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916258/casa-drift-em-little-much-farm-shonan-purie-trehan-plus-languagrchitecturody-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.