Stadsvilla D / zone zuid architecten

© GVZ

Stadsvilla D / zone zuid architecten - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: zone zuid architecten; zone zuid architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:GVZ
  • Contratante: ADS
  • Construção: Sterk adviesbureau
  • Autor: Gido van Zon
  • Equipe: Steven van Ginderen, John Aarts
  • Cidade: Roosendaal
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro da cidade de Roosendaal, uma bonita moradia urbana foi recentemente concluída e reflete a sua arquitetura nos edifícios históricos que a rodeiam. Nem sempre é possível criar uma casa deste tamanho dentro do centro histórico. A casa se apresenta de forma clara, mas peculiar, em madeira, aço e concreto. A largura do terreno em relação aos edifícios circundantes deu origem à divisão do volume em dois. Foi possível criar uma garagem uma vez que o espaço habitável foi colocado no segundo nível.

© GVZ
Planta - Térreo
© GVZ

Para poder chegar ao jardim, há que passar pelo programa organizado de forma longitudinal. Imediamente após a entrada, encontra-se uma cozinha alongada que recebe a luz natural desde o átrio adjacente. A relação interior-exterior é muito gradual através das relações espaciais entre a sala de estar e o jardim. O primeiro nível está organizado ao redor do átrio. O segundo consta de cinco dormitórios, dois banheiros, espaço para instalações e um ático.

© GVZ

Além do projeto residencial, a cozinha e outros móveis também estão desenhados pelos arquitetos. Todo o primeiro nível é revestido com concreto tanto no seu interior como no seu exterior. Os tetos são de cedro vermelho ocidental, reforçando a permeabilidade do projeto. A fachada tem uma camada de gesso em tiras que se encaixa bem com o entorno mais vertical de Damstraat.

© GVZ

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Damstraat, 4701 Roosendaal, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Stadsvilla D / zone zuid architecten" [Stadsvilla D / zone zuid architecten] 02 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916138/stadsvilla-d-zone-zuid-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.