Residência Tin / Henning Stummel Architects

Residência Tin / Henning Stummel Architects - Mais Imagens+ 12

Londres, Reino Unido
  • Arquitetos: Henning Stummel Architects; Henning Stummel Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Investwood, New Terracotta, SSAB
  • Engenharia: Michael Hadi Associates
  • Arquitetos Responsáveis: Henning Stummel & Eliana Sousa
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um bairro vitoriano, este terreno não possui relação direta com a via pública. Nossa solução para isso foi desenvolver um pequeno pátio interior, oferecendo privacidade visual e acústica. O desenho é uma composição de pavilhões. Tal quebra nos elementos nos permitiu responder a um terreno de limites irregulares e criar um conjunto voltado para uma piscina dentro de um pátio tranquilo.

© Tim Soar
Cortes 2-4
© Tim Soar

Cada pavilhão acomoda um ambiente. Estes espaços têm coberturas piramidais com uma generosa luz zenital no centro, que dá vida aos cômodos. A forma do telhado tem um contorno baixo e maximiza o volume espacial. Estas claraboias podem ser abertas e em dias quentes, o ar fresco da piscina resfria os espaços.

© Tim Soar

Para os dormitórios trapezoidais, foram desenvolvidas venezianas escuras. A sala possui um fogão à lenha. A chaminé, que deve ser mais alta que os edifícios adjacentes, é quadrada e feita em tijolos, que se estreita elegantemente. Assemelha-se a uma torre sineira que domina o todo. Espaços secundários, como banheiros, depósitos e escadas estão escondidos dentro das paredes duplas entre os pavilhões.

© Tim Soar

Os pavilhões possuem isolamento (250 mm de espuma) e são relativamente herméticos. Um sistema de recuperação de calor garante uma economia de energia eficiente durante os meses mais frios. Os pavilhões são revestidos com metal de acabamento modesto, que acentua a qualidade escultural do projeto.

© Tim Soar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tin / Henning Stummel Architects" [Tin House / Henning Stummel Architects] 05 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916133/residencia-tin-henning-stummel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.