Residência no declive / Arias Ranea

Residência no declive / Arias Ranea - Mais Imagens+ 18

La Calera, Argentina
  • Arquitetos: Arias Ranea; Arias Ranea
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  149
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bará, Corblock, Grohe, MATTEUCCI, Palmar, Peisa, RC Premixed, Sika, Urbantek, ferrum
  • Cálculo Estrutural: Juan Pablo Martinez
  • Cidade: La Calera
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jovem casal com dois filhos pequenos veio ao nosso escritório e propôs este belo desafio, projetar sua casa em um terreno com um declive de 38% e no qual eles queriam criar planos e chegar com o veículo até o nível da residência.

© Gonzalo Viramonte
Vistas
© Gonzalo Viramonte

A ideia se concentrou em construir um longo muro de contenção que nos permitiu nivelar um setor e onde dois blocos retangulares se sobrepõem um ao outro. Essa situação possibilitou gerar espaços de transição e expansões no exterior. Uma pequena e solitária árvore na frente do terreno ditava a localização definitiva da casa e organizava o percurso final.

© Gonzalo Viramonte

O primeiro bloco de forma retangular está situado perpendicularmente à fachada frontal, em um dos lados, e transpassa o muro de contenção. Nele, se desenvolve a área social com apenas uma abertura mínima sobre um fundo branco na parte frontal, enquanto ambos os lados se tornam permeáveis e interagem com o exterior. A principal expansão exterior é polivalente, atuando como playground, estacionamento, ponto de encontro e terminando como o principal acesso para a família. A partir desta extensão você obtém belas vistas para as Sierras Chicas. O segundo bloco retangular, por sua vez, abriga as áreas mais privativas.

© Gonzalo Viramonte

A primeira etapa de dois dormitórios, sala, cozinha, lavado e banheiro foi construída. Uma segunda etapa complementa o programa com uma terceira suíte, lavandaria e sala de estudo / dormitório de hóspedes. Momentaneamente, um espaço semi-coberto suspenso atua no lugar do futuro conjunto gerando um espaço de transição para o exterior.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no declive / Arias Ranea" [Casa la cuesta / Arias Ranea] 03 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916087/residencia-no-declive-arias-ranea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.