Residência Redstone / Atelier 100s+1

Residência Redstone / Atelier 100s+1 - Mais Imagens+ 18

Baotou, China
  • Arquitetos: Atelier 100s+1; Atelier 100s+1
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1875
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhi Xia
"Espaço conector" formando a piscina. Imagem © Zhi Xia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma colina árida que fez parte da mineração e agora pertence a uma fazenda florestal ao lado de um rio seco. O cliente Jian Zhang é um agricultor local que possui a fazenda florestal. Zhang quer usar a edificação como um espaço para sua vida "devagar", no entanto, ela tornou-se um local popular para a reunião de jovens da região, quando concluída.

Pátio entre casa de pedra. Imagem © Zhi Xia

O conceito da Redstone origina-se do seu ambiente natural. Com uma consideração abrangente dos requisitos do proprietário, vantagens e desvantagens do local, terreno e a direção da luz solar, os layouts dos principais espaços funcionais foram definidos primeiro.

Grande hall. Imagem © Zhi Xia

Os principais espaços funcionais foram organizados com o auxílio de corredores, conforme as edificações tradicionais chinesas. Espaços de conexão complexos e ordenados com usos públicos e flexíveis foram formados. Dessa forma, a Redstone possui três conjuntos de funções.

"Espaço conector" e pátio. Imagem © Zhi Xia
Corte
Pedra bruta e vidro. Imagem © Zhi Xia

O primeiro conjunto é composto por seis "caixas" (ambientes) que correspondem aos dormitórios. Existem quatro “caixas” no segundo conjunto para entretenimento. O terceiro conjunto corresponde às funções de jantar, com duas "caixas". Há também uma “caixa” pública independente, que é a entrada. As “caixas” são todas de tamanho e altura diferentes, circulações que funcionam como espaço público as conectam.

Detalhe do pátio com piscina. Imagem © Zhi Xia

Corredores com vidro formam vários espaços transparentes flexíveis e funcionais. Na residência o forte contraste entre espaços é destacado por meio de materiais, como “caixas” de pedra bruta fechadas e conexões de vidro transparente.

Pátio interno e paisagem externa. Imagem © Zhi Xia

Quando as pessoas atravessam o espaço, o contraste faz com que elas não apenas experimentem o percurso do “corredor”, mas também possam ver o entorno.

A Redstone estimula o sentido diversificado dos visitantes por meio de espaços interessantes em uma edificação de mil metros quadrados.

Entrada.Imagem © Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yindong Mountain Eco-Park, Distrito Qingshan, Baotou, Inner Mongolia, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Redstone / Atelier 100s+1" [Redstone House / Atelier 100s+1] 01 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915918/residencia-redstone-atelier-100s-plus-1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.