Complexo Residencial Schlossgarten / Marx/Ladurner Architekten

Complexo Residencial Schlossgarten / Marx/Ladurner Architekten - Mais Imagens+ 16

  • Cliente: Pohl Immobilien
  • Link Do Vídeo: https://www.pohl-immobilien.it/wohnimmobilien/wohnanlage-schlossgarten/
  • Cidade: Silandro
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Samuel Holzner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O canteiro de obras está localizado na área central de Schlanders, onde casas e fazendas ficam lado a lado, enquanto edifícios modernos preenchem os espaços abertos entre eles. A dupla de arquitetos Stephan Marx e Elke Ladurner foi contratada para fazer o projeto de um complexo residencial de mesmo nome no antigo jardim do castelo, que vai do castelo até a Residência Stainer, local de uma antiga pensão construída em 1977. O jardim do castelo é cercado por uma parede, que está sujeita à proteção do conjunto, bem como as construções em torno do terreno a ser construído.

© Samuel Holzner
Planta - Pavimento Tipo
© Samuel Holzner

Os edifícios históricos estão dispostos ao longo da estrada e criam um beco estreito. Para dar à massa do edifício, o volume foi dividido em dois edifícios, que são apoiados em um piso subterrâneo. As novas estruturas foram deliberadamente posicionadas de tal forma que não resultam em concorrência, por um lado, com as construções do entorno e, por outro lado, com o castelo.

© Samuel Holzner
Corte
© Samuel Holzner

A proximidade dos dois novos edifícios cria uma tensão semelhante às ruas circundantes. O formato da planta poligonal também é transferido para a fachada e rejuvenesce a massa do edifício até o topo. Isso reduz a solidez. O abaixamento das unidades principais do edifício ao norte é baseado na cota do inventário e o edifício ao sul é abaixado ao nível original do jardim do castelo.

© Samuel Holzner

Para preservar o efeito geométrico do volume, as áreas do pátio foram cortadas do volume. A rotação diferente do edifício reforçada pela planta poligonal sugere um arranjo lúdico no espaço aberto do antigo jardim do castelo. Isso resulta em espaços intermediários e externos interessantes. Para sublinhar a homogeneidade do edifício, os arquitetos Marx / Ladurner decidiram por um material de fachada uniforme. A escolha recai sobre um concreto levemente colorido, que se comunica com os elementos de vidro dos parapeitos e com os perfis das janelas escuras. Isso deve levar de volta a nova estrutura. Os parapeitos inclinados em concreto fornecem áreas externas protegidas para cada apartamento.

© Samuel Holzner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Principale, 129, 39028 Silandro BZ, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial Schlossgarten / Marx/Ladurner Architekten" [Schlossgarten Residential Complex / Marx/Ladurner Architekten] 30 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915886/complexo-residencial-schlossgarten-marx-ladurner-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.