Residência Vista da Encosta / ARRCC

Residência Vista da Encosta / ARRCC - DormitórioResidência Vista da Encosta / ARRCC - Sofá, Mesa, Janela, Viga, Pátio, TerraçoResidência Vista da Encosta / ARRCC - Escada, CorrimãoResidência Vista da Encosta / ARRCC - JanelaResidência Vista da Encosta / ARRCC - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos de interiores: ARRCC; ARRCC
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Greg Cox
Residência Vista da Encosta / ARRCC - Porta, Fachada, Jardim, Aido
© Greg Cox

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada numa região arborizada na Cidade do Cabo, cria um local para fazer declarações - não apenas para a arquitetura moderna, através de sua fachada de vidro, mas também para seus interiores vibrantes. Para o ARRCC, que executou o projeto, foi a afinidade do proprietário pela cor - e uma infinidade de materiais - que consuziram a jornada criativa. "Ao trabalhar com a ampla e variada coleção de arte do proprietário, conseguimos criar espaços que permitem um diálogo dinâmico entre as obras e os mobiliários", diz o diretor da ARRCC, Mark Rielly. Isso é imediatamente aparente no extenso hall de entrada em mármore desta casa projetada pela Jenny Mills Architecture, onde o painel geométrico Emmemobili Arlequin C é complementado por um sofá de camurça de dois tons, tapete angular e mesa lateral com formato orgânico.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Imagem 5 de 19
© Greg Cox

O cenário dá uma sensação de boas-vindas ao repouso que conduz ao resto da casa. "A materialidade é uma característica tão importante nesta área", diz o designer da ARRCC, Quintin Gilman, apontando a visão do arquiteto para a escada que conduz ao nível superior. "O mármore Crema Marfil, balaustradas de vidro com revestimento de latão e madeira escura criam texturas exclusivas nesta escadaria", diz ele. Na parede da escadaria, o revestimento de aço foi adicionado e depois retroiluminado para um efeito dramático.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Mesa, Sofá, Cadeira
© Greg Cox

A cor é o foco na sala, onde um tapete azul-marinho molda o layout, enquanto as almofadas e as mesas laterais de cerâmica verde da Paola Navone para a Baxter dão continuidade ao tema água-marinha. O tecido Missoni com motivos Chevron em tons de sorvete cobre dois pufes, quebrando os blocos de cor e adicionando um toque de brincadeira a esta sala de família. Há ainda um estande de DJ em tons claros e escuros onde a música é sempre parte da experiência. Em torno da lareira, a poltrona Gloob e o candeeiro de pé Lean on Me, da designer Adam Court, do estúdio de mobiliário sob medida OKHA, contribuem para a justaposição de formas, a sua brancura lançando um elemento de frescura fria no interior acolhedor. Vasos coloridos de vidro, semelhantes a balões, da coleção de acessórios curados da OKHA, envolvem ainda mais o jogo elegante da forma colorida.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Mesa, Sofá
© Greg Cox
Planta - Térreo
Residência Vista da Encosta / ARRCC - Sofá, Prateleira, Janela, Dormitório
© Greg Cox

A sala de jantar adjacente é reduzida, o que permite que os materiais - e pinturas impressionantes - sejam a atração principal. Uma mesa de carvalho francês ebonized e cadeiras de jantar de couro preto com bordas de bronze de Henge são presididas pela fita Light em forma de troncos, também por Henge. Painéis de madeira nas paredes contribuem para a profunda sensação de familiaridade neste local de encontro das refeições. A cozinha, que se conecta à área de jantar através de portas de madeira corrediças, é caracterizada por um balcão de granito e madeira e uma seleção de banquetas da OKHA, incluindo a Faye, Frank e Neo, feitas de aço, madeira e couro e personalizadas. em tons acastanhados e cinzentos para se adequar à paleta neutra da cozinha. O terraço coberto com vista para a piscina com gramado se torna uma extensão natural da área de entretenimento.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Mesa, Janela, Cadeira
© Greg Cox

Sua lareira, churrasqueira e forno de pizza proporcionam sessões ao ar livre sem esforço, apreciadas sob a luz do sol que penetra as ripas de madeira. O cinza frio do piso de concreto foi intensificado usando blocos de concreto e blocos de pedra natural encaixados na parede característica de carvão mais escuro. As noites são apresentadas em um ambiente de brilho, com alguns desses travertinos e pré-moldados de concreto pré-moldados em contraluz, criando um efeito sutilmente temperamental. Essa estética texturizada também se manifesta nas poltronas trançadas, com seus padrões de tecelagem relacionados às formas em espiral encontradas nas almofadas cerise, turquesa e cinza tingidas espalhadas por esse espaço. Criando um ponto de transição entre esta área e a mesa de jantar circular de seis lugares ao ar livre, um sofá suspenso balança suavemente na brisa - um lembrete de que esta é uma casa para ser desfrutada.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Sofá, Mesa, Janela, Viga, Pátio, Terraço
© Greg Cox

Nos dias que exigem a hibernação em ambientes fechados, o cinema familiar no nível do subsolo acena. Equipado com uma profusão de poltronas reclináveis ​​confortáveis, sofás e sofás, convida para festejos de filmes de dia inteiro. A adega de vinhos da sala de charutos é igualmente atraente, seu teto abobadado em forma de barril, com acabamento em concreto formado por tábuas, amplificando o encanto e a sensação sobrenatural do espaço.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Janela
© Greg Cox

A mesa de café Stix da OKHA é uma extensão do teto do cano em forma e material e tem sua forma arredondada imitada no tapete circular, criando um ponto focal sob a parte superior suspensa em arco. Enquanto a iluminação artificial define o clima nessas duas salas, é a luz do sol que dá vida ao salão formal no térreo. Aqui, um interior predominantemente branco é realçado por um sofá em forma de marfim em forma de Flex e emparelhado com o sofá curador da OKHA. Uma visão contemporânea de uma chaise longue, as curvas geométricas do sofá Curator levam o olhar a um impressionante tapete azul e até as obras de arte do artista mestre Andrzej Urbanski da galeria Everard Read, que capta as cores vistas através do vidro deslizante - Fachada exterior, incorporando o céu e o jardim na linguagem visual da sala.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Mesa, Viga, Cadeira, Janela
© Greg Cox

No andar de cima, os quartos são um exercício de decoração de alta energia, de acordo com o resumo do proprietário. "Os quartos das crianças apresentam cores primárias ousadas e paredes salpicadas de tinta, com elementos lúdicos como redes e banquinhos balde adicionando frescura juvenil", diz Sarika Jacobs, designer da ARRCC. Mais maduro, mas igualmente charmoso, o quarto de hóspedes principal dá continuidade à decoração da casa através do papel de parede Graffito da Kelly Wearstler e do tapete personalizado, que cria formas imaginativas através de suas linhas de fluxo livre. Os candeeiros de mesa de Rayon geométricos da OKHA em aço inoxidável flanqueam elegantemente a cama. Um espaço de trabalho privado mobilado com a secretária Time Stood Still, de John Vogel, para a Southern Guild e cadeira giratória Ella em policarbonato Ella, com vista para a varanda e jardim, enquanto a casa de banho privativa também desfruta deste panorama. a luz do sol da montanha.

Residência Vista da Encosta / ARRCC - Sofá, Dormitório
© Greg Cox

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Vista da Encosta / ARRCC" 30 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915839/residencia-vista-da-encosta-arrcc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.