Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 2 de 10Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 3 de 10Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 4 de 10Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 5 de 10Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Mais Imagens+ 5

  • Realização: Edelman Brasil
  • Produção Executiva: Isabel Garçoni, Tati Farias
  • Montagem: Entre Produções
  • Produção De Montagem: Livio Litvin
  • Cliente: Adidas
  • Equipe De Projeto: Camilla Ghisleni, Gabriela Favero, Júlia De Faveri, Victor Delaqua
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 5 de 10
© Gabriela Favero

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fim de incentivar a atividade física em espaços urbanos, a Adidas realizou o “Hacking SP”, evento com a intenção de hackear a cidade a partir da prática de exercícios. Para isso, foram criados diferentes percursos de corrida na capital paulista com uma única linha de chegada, o Parque Villa-Lobos, onde o projeto foi implantado.

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 6 de 10
© Gabriela Favero

Para pensar na estrutura que receberia os atletas, a “Nova Babilônia” de Constant Nieuwenhuys foi adotada como inspiração e conceito do projeto de cenografia. A estrutura é criada, portanto, para abrigar uma “outra sociedade”, a do homo ludens (o que joga) ao invés do homo faber (o que faz).

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 4 de 10
© Gabriela Favero

Com o intuito de trazer uma linguagem urbana para o parque, a cenografia é limitada em seu perímetro por andaimes. Para criar uma experiência lúdica, elas são fechadas por painéis translúcidos que não vedam completamente o que acontece no interior da estrutura, permitindo que a luz transpasse todo o espaço criando um jogo de sombras tanto para quem está dentro do evento como para quem está no parque.

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Fachada, Viga
© Gabriela Favero
Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 2 de 10
© Gabriela Favero

Além disso, foi criado um túnel que faz uma alusão aos viadutos de São Paulo, configurando um espaço de transição entre o parque e o evento, e que foi pintado por artistas selecionados pelo grafiteiro Guilherme Kramer no decorrer do dia. O mobiliário modular perpassa as estruturas variando entre três alturas diferentes que, por sua vez, remetem aos pódios de premiação presentes em competições do gênero.

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 3 de 10
© Gabriela Favero

Em seu interior, o programa abrange ainda diversas telas de led com conteúdo interativo, uma grande tela para um festival de filmes realizado pela Adidas e outras ações da marca que entretiveram o público.

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura - Imagem 7 de 10
© Gabriela Favero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP, 05461-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura" 25 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915740/hacking-sp-adidas-ultraboost19-victor-delaqua-plus-bloco-b-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.