Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Bloco B arquitetura

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura

05:00 - 25 Abril, 2019
Hacking SP - Adidas Ultraboost19 / Victor Delaqua + bloco B arquitetura, © Gabriela Favero
© Gabriela Favero
  • Arquitetos

  • Localização

    Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP, 05461-010, Brasil
  • Equipe de Projeto

    Camilla Ghisleni, Gabriela Favero, Júlia De Faveri, Victor Delaqua
  • Área

    840.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Gabriela Favero © Gabriela Favero © Gabriela Favero © Gabriela Favero + 10

Primeiro lugar no Concurso para a Praça Central de Guaratuba/PR

19:00 - 1 Setembro, 2017
Primeiro lugar no Concurso para a Praça Central de Guaratuba/PR, Cortesia de Bloco B arquitetura + Desterro Arquitetos + Giz de Terra Paisagismo
Cortesia de Bloco B arquitetura + Desterro Arquitetos + Giz de Terra Paisagismo

Publicamos ontem o resultado do Concurso Público Nacional de Anteprojeto para o Agenciamento e Paisagismo da Praça Central de Guaratuba. Hoje mostramos o projeto vencedor, com o material enviado para a análise do júri. Agora a equipe irá desenvolver o projeto executivo arquitetônico e fornecer os projetos complementares para aprovação junto aos órgãos, para depois dar início ao processo licitatório da obra. Veja o projeto abaixo e o memorial descritivo.

Dos arquitetos.

Um estuário que se encaixa no vasto território de floresta atlântica ao longo da planície costeira do litoral paranaense. Entre a Baía de Babitonga, Baía de Paranaguá e a encosta leste escarpada da Serra do Mar, soma-se a Baía de Guaratuba em um dos maiores complexos estuarinos do mundo. O patrimônio paisagístico local direciona a organização espacial e a relação entre paisagem natural e construída, entre a memória e novas possibilidades de ocupação. Desvendar a história da Praça Central é como contar a história de Guaratuba e os diferentes períodos da relação entre água, cidade e conformação do espaço urbano. As ruas de traçado ortogonal, desenhadas regularmente entre as águas da baía e o mar atlântico, evidenciam o caráter histórico local, já pouco expressivo através das suas edificações.