Palco de Verão em Kastav / Nenad Fabijanić

Palco de Verão em Kastav / Nenad Fabijanić - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Nenad Fabijanić; Nenad Fabijanić
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1680
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miro Martinić
  • Equipe: Željko Pavlović
  • Cidade: Kastav
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
© Miro Martinić

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de reconstrução das áreas internas e externas de Crekvina - Kastav é baseado e inspirado nos achados arqueológicos da igreja jesuíta barroca de Santa Maria, ou seja, fragmentos da igreja não concluída. Sua exata data de construção nunca foi conhecida e, de acordo com diferentes fontes, varia desde o início até o final do século XVIII.

© Miro Martinić
Situação

Crekvina é um plateau com um estacionamento e um mirante no limite leste do terreno, e com os restos do santuário na parcela oeste, com as paredes da nave e mais cinco capelas. O projeto do Palco de Verão foi concebido como bifuncional: no verão, como palco para eventos do Kastav Culture Summer e no restante do tempo como uma praça de acesso livre e um mirante. A impressionante construção permanece como uma “casca” espacial, um palco ideal para artefatos arquitetônicos, possibilitando uma experiência espacial única durante a organização de eventos públicos e culturais.

© Miro Martinić

O palco trata-se de um terraço, cuja disposição é definida pelo padrão tipológico da igreja e do mirante, que permitem a atração de uma visão contra um horizonte amplo. Este projeto visa provar a possibilidade de alcançar um nível mais alto, tanto funcional quanto esteticamente. O partido do projeto se baseia nos vestígios arqueológicos existentes, cuja estrutura é preservada no nível das escavações originais, se livrando de simulações hipotéticas adicionais do que seria a "velha" igreja. A estrutura recém projetada em forma e material contrastantes está em todos os seus elementos destacada das camadas originais de paredes e fundações.

© Miro Martinić

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kastav, Croácia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Palco de Verão em Kastav / Nenad Fabijanić" [Summer Stage at Kastav, Crekvina / Nenad Fabijanić] 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915668/palco-de-verao-em-kastav-nenad-fabijanic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.