Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - VigaMila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, Cadeira, VigaMila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, VigaMila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Tijolo, Fachada, JanelaMila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mais Imagens+ 8

Belo Horizonte, Brasil
  • Colaboradores: Laura Rabe, Paola Menezes
  • Arquiteto Responsável: David Guerra
  • Equipe: Nínive Resende, Jefferson Gurgel, Bernardo Hauck, Letícia Thibau
  • Coautora: Laura Rabe
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Tijolo, Fachada, Janela
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mercado da moda está sempre se transformando e, no decorrer dos tempos, tem mantido um diálogo com o comportamento dos consumidores.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, Cadeira, Viga
© Jomar Bragança

O projeto da loja Mila traz o conceito de uma casa dentro de um ambiente comercial. Buscamos trabalhar elementos naturais que trouxessem aconchego ao espaço, com a utilização de materiais que causassem bem- estar através de uma memória afetiva, fazendo da compra uma experiência de prazer. A ideia era trazer aos ambientes histórias, valores e memórias que se conectassem a qualquer um, com a decoração feita em uma composição cuidadosa e particular que revelasse esse conceito em cadadetalhe.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Prateleira, Viga
© Jomar Bragança
Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Viga
© Jomar Bragança

A fachada é uma caixa revestida de tijolos Palimanan, de onde se estende a vitrine que vai até a porta de entrada e atinge o segundo andar através da abertura em “L”, desenhando ali uma segunda vitrine. Na vitrine principal, chama atenção ao fundo um painel de treliças de madeira que cria nuances e efeitos de luz e sombra, trazendo um aspecto cênico ao ambiente.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, Cadeira, Viga
© Jomar Bragança

No interior da loja, o cimento natado e as paredes de tijolo criam um contraponto às paredes de laca e aos painéis de espelho. Módulos leves de araras e prateleiras em aço corten e madeira contrastam com a robustez da mesa mineira de madeira maciça. O lustre antigo se complementa com as luminárias de trilho. Além disso, o piso em tacos antigos, painéis e forros treliçados de madeira, pufes revestidos de Jacquard, tapetes balineses e cortinas de linho, reforçam a identidade da memória e do aconchego da loja.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Prateleira, Mesa, Cadeira
© Jomar Bragança

No andar superior, temos uma parte dedicada à moda casual e plus size, além de um jardim onde se pode servir um chá ou um brunch ao ar livre. O piso de taco antigo de peroba do campo foi reutilizado da primeira loja de departamento de Belo Horizonte.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Escada, Corrimão
© Jomar Bragança

Nesse projeto trouxemos cores, texturas, elementos naturais, peças e materiais antigos que aguçam os aspectos sensoriais, dando aos clientes a oportunidade de ter experiências afetivas no momento da compra.

Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, Viga
© Jomar Bragança

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mila Modas / David Guerra + Laura Rabe" 27 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915618/mila-modas-david-guerra-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.