Rua Bleecker / Junzi Kitchen

© Andres Orozco

Rua Bleecker / Junzi Kitchen - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Junzi Kitchen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1774
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andres Orozco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Billiani, CVL LUMINAIRES, Concrete Collaborative, Corian, Crossville, Rich Brilliant Willing
  • Arquiteto Responsável: Xuhui Zhang
  • Design De Interiores: Andy Chu, Limeng Jiang, Fran Fang
  • Iluminação: Xiufang Zhao
  • Arquiteto De Registro: SRA Group
  • Sinalização Gráfica: Ming Bai, Superficial Studio
  • Design: Kaichuan Wang
  • Carpintaria: MG Concept, Breakfast Woodwork
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço foi projetado para abranger a dinâmica vida urbana de Greenwich Village - antes considerada um paradigma de habitação urbana.

Ocupando um espaço na esquina com grandes caixilhos que se estendem através das paredes de frente para a rua e painéis dobrados abertos em ambos os lados, o espaço, por si próprio, torna-se uma extensão da vida na rua. Inundado de luz natural, ele abriga duas mesas comunais no centro, enquanto o banco de madeira é forrado com linhas de couro cinza claro, acompanhado de mesas de mármore branco sobre uma base verde.

Um bar na parte de trás é coberto de verde menta, com uma malha de metal iluminada pendurada no topo, refletindo as vibrações da rua no bairro. O piso é principalmente de concreto esfumaçando a fronteira entre a rua e o restaurante, acentuado por uma peça cerâmica cinza onde estão localizadas as mesas. 

© Andres Orozco

Além do bar há um balcão de azulejos onde a comida é encomendada e preparada. Um corredor à esquerda conecta vários nichos na parede de tijolos pintados de branco para exposição de produtos. Uma sinalização em neon rosa claro acende quando os convidados se alinham em ordem, adicionando um contraste à paleta de cores. O corredor termina em uma sala de jantar menor e mais silenciosa que abriga obras de arte nas paredes.

© Andres Orozco

Em um esforço para repensar a percepção da cultura chinesa nos Estados Unidos, a equipe de design se absteve de usar padrões tradicionais ou símbolos e clichês. Em vez disso, ela optou por trabalhar com formas simples e uma paleta de cores contrastantes.

"O porcelanato verde menta, feito sob medida, cobre o balcão de atendimento, contrastando com o concreto branco e cinza claro que reveste o restante do espaço. As diferentes faces da fachada do estabelecimento têm um acabamento meticuloso em verde menta e branco, criando um efeito visual em branco puro ao longo da rua, combinando com a estética do edifício emblemático", afirmou o arquiteto responsável.

Planta - térreo

A iluminação em bronze suspensa, com um toque metálico, iluminada por lâmpadas esféricas brancas leitosas, transita pelo espaço do dia para a noite. Para acomodar vários serviços dentro de um ambiente, a equipe de projeto apresentou uma planta versátil, juntamente com um sistema de iluminação que fornece cores dinâmicas e sombras em todo o espaço, para ajustar o ambiente com mudanças de música, menu e tempo.

© Andres Orozco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:170 Bleecker St, Nova York, NY 10012, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Rua Bleecker / Junzi Kitchen" [Bleecker Street / Junzi Kitchen] 24 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915589/rua-bleecker-junzi-kitchen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.