Defensoria Zonal N°2 - Bairro Schneider / Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano

Defensoria Zonal N°2 - Bairro Schneider / Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano; Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABB, ABERMAC, Blangino, Casa Activa, Ingeniería Boggio, Prono Ingeniería, SolarLand
  • Projeto E Direção De Obra: Juan Valiente, Sebastián Adelia, Luis Carreras, Javier Gonzalez , Bruno Gripaldi, Barbara Battle Casas, Sebastian Soriano
  • Cidade: Santa Fe
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Defensoria Zonal nº 2 da cidade de Santa Fé, é um trabalho de extrema importância para o poder judiciário, já que poderá melhorar significativamente o serviço de justiça que está sendo oferecido hoje naquela área da cidade.

Vale ressaltar que o edifício teve que ser inserido em um terreno triangular com medidas particulares, tudo isso foi conferindo as indicações que geraram a morfologia final da obra.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

As premissas de desenho e os geradores de projeto foram fundamentalmente a intenção de que o edifício fosse um marco no bairro com uma imagem institucional singular que se destaca pela particularidade de sua fachada mas que respeita e imita o meio ambiente referenciando a sua altura e sua materialidade.

© Ramiro Sosa

O edifício tem um hall externo semi-coberto através do qual você pode acessar o interior por meio de uma rampa. Dentro há o salão principal com a recepção e a guarda policial, as diferentes repartições judiciais são distribuídas pelo corredor de circulação e espera pública, onde estão localizados os gabinetes dos funcionários da ouvidoria, o escritório da ouvidoria, sala de mediação, saúde pública e pessoal.

© Ramiro Sosa

Vale ressaltar que o edifício contará com coletores solares que permitirão a utilização da energia captada para consumo próprio, bem como a energia excedente a ser injetada nas linhas de distribuição da Companhia Provincial de Energia de Santa Fé. Um reservatório também foi projetado para a água da chuva, que age como um retardador dos excedentes de água pluvial evitando a sua expulsão imediatamente para o exterior do edifício, contribuindo para uma melhor resposta do sistema de drenagem como um todo.

© Ramiro Sosa

Um edifício que procura facilitar a acessibilidade e a abordagem do cidadão, melhorando assim o serviço da justiça para a comunidade, além disso, pretende contribuir como equipamento do bairro e o melhoramento urbano.

© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Fe, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Defensoria Zonal N°2 - Bairro Schneider / Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano" [Defensoría Zonal N°2 - Barrio Schneider / Valiente, Adelia, Carreras, Gonzalez, Gripaldi, Battle Casas, Soriano] 23 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915542/defensoria-zonal-n-degrees-2-bairro-schneider-valiente-adelia-carreras-gonzalez-gripaldi-battle-casas-soriano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.