Grid House / Studio Guilherme Torres

Grid House / Studio Guilherme Torres - SofáGrid House / Studio Guilherme Torres - MesaGrid House / Studio Guilherme Torres - Imagem 4 de 14Grid House / Studio Guilherme Torres - SofáGrid House / Studio Guilherme Torres - Mais Imagens+ 9

São Paulo, Brasil
Grid House / Studio Guilherme Torres - Sofá
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto pra este duplex de 100m², em São Paulo, apresentava como desafio unir dois apartamentos, um duplex e uma unidade menor, de um só piso, a ser anexado ao andar do mezanino. A solução foi aproveitar a entrada no apartamento menor, unindo-o ao mezanino e transformando toda a área em living.

Grid House / Studio Guilherme Torres - Sofá
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Grid House / Studio Guilherme Torres - Imagem 4 de 14
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A varanda foi anexada e deu lugar a uma grande mesa em Corian, que funciona como bar. Uma complexa marcenaria com um treliçado de madeira formou o forro, ocultando caixas de som, iluminação e ar condicionado, e também funcionou com divisória para os espaços de cozinha, lavabo e acesso a escada.

Grid House / Studio Guilherme Torres - Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O quarto foi projetado para funcionar de forma autônoma, como uma suíte de hotel – a porta de acesso original foi mantida. Uma grande sala de banho, separada no quarto por uma parede de vidro e persianas, garante ora privacidade, ora integração. A varanda com pé direito duplo se transformou em closet e ainda abriga um pequeno home office.

Grid House / Studio Guilherme Torres - Mesa, Viga, Dormitório
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Grid House / Studio Guilherme Torres" 30 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915540/grid-house-studio-guilherme-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.