Jardim de Infância TTC Elite Ben Tre / KIENTRUC O

© Hiroyuki Oki

Jardim de Infância TTC Elite Ben Tre / KIENTRUC O - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: KIENTRUC O; KIENTRUC O
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1491
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caldivi, Dulux, INAX, Schneider Electric, Xinfa
  • Arquiteto Responsável: Đàm Vũ
  • Equipe De Projeto: An-Ni Lê, Việt Nguyễn, Phương Đoàn, Duy Tăng, Dân Hồ, Tài Nguyễn, Giang Lê
  • Cidade: Bến Tre
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sempre temos uma forte consideração pelo contexto como um importante influenciador no processo de criação de edifícios e, em troca, um projeto construído terá uma contribuição impactante para o ambiente que ele habita. A atmosfera calma que permeia o jardim de infância TTC Elite Ben Tre é uma contribuição positiva para o valor da arquitetura que integra as pessoas, a natureza e a cultura generosa de Ben Tre. A Península de Bao é caracterizada por um clima temperado e é uma das planícies aluviais do belo Rio Cuu Long.

© Hiroyuki Oki

Para potencializar a beleza sublime desta região, implementamos os princípios da linguagem arquitetônica vietnamita tradicional, que normalmente consiste em uma planta aberta claramente delineada por planos horizontais para infundir a arquitetura em um contexto ecológico mais amplo. A formação desses espaços sugere as implicações de como um campus educacional deve ser orientado para as crianças. Elas devem ter liberdade para se expressar, explorar e aprender em um ambiente lúdico que aflora o que há de melhor nelas.

Planta - térreo
© Hiroyuki Oki

Figurativamente, o jardim de infância é composto por duas massas separadas, uma em formato de colina inclinada e outra geométrica localizada  sobre a colina, oferecendo espaços flexíveis para atividades físicas e artísticas com um campo infinito de visão da cidade Os espaços localizados no "morro", que servem como salas de aula conectadas por uma grande sala polivalente, são um componente central do jardim de infância, que permite que as atividades diárias sejam realizadas de forma pontual.

© Hiroyuki Oki

Dentro deste espaço versátil existe um grande parque infantil que se abre aos elementos, criando um local ideal para pais e filhos interagirem durante o dia. Ben Tre é uma região relativamente plana dentro do delta Cuu Long. Em seu contexto imediato, a imagem da colina oferece uma estética arquitetônica refrescante para a cidade. Em frente ao Lago Truc Giang, o campus gradualmente modifica o tecido urbano existente da cidade, inclinando-se para a massa retangular acima, estabelecendo uma conexão visual entre os moradores locais e as crianças brincando na colina.

© Hiroyuki Oki

A colina é a pedra angular que ajuda a fundar a identidade arquitetônica da escola. Foi concebida como um lugar que manipula os sentidos e desperta a curiosidade em cada criança, deixando-as pensar e antecipar o que as espera além da colina.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bến Tre, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância TTC Elite Ben Tre / KIENTRUC O" [TTC Elite Ben Tre Kindergarten / KIENTRUC O] 23 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915538/jardim-de-infancia-ttc-elite-ben-tre-kientruc-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.