Casa Twin Peaks / Feldman Architecture

Casa Twin Peaks / Feldman Architecture - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Feldman Architecture; Feldman Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  278
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Dornbracht, Abbaka, Ann Sacks, BlueStar, CTM, Eby Construction, Fantini, Fleetwood, Gaggenau, IGR, InSinkErator, Jeld-Wen, Matter, Miele, New Ravenna, Subzero/Wolf, Vode
  • Paisagismo: Ground Studio Landscape Architecture
  • Execução Do Paisagismo: Frank & Grossman
  • Projeto De Iluminação: Kim Cladas Lighting Design
  • Engenharia Estrutural: Strandberg Engineering
  • Construção: Upscale Construction
  • Marcenaria: Eby Construction
  • Móveis E Luminárias: DZine, Coup d’Etat, Flexform SF, BDDW, The Future Perfect, Matter, HEWNX
  • Interiores: Feldman Architecture
  • Cidade: São Francisco
Mais informaçõesMenos informações
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para a elegância natural do Mount Sutro Open Reserve, a Casa Twin Peaks é um reflexo direto dos ocupantes que vivem lá, duas pessoas muito ativas de 30 e poucos anos apaixonados por ioga e por viajar. Inspirados pela colina inclinada e pelo abundante jardim, os clientes e o arquiteto trabalharam em conjunto para levar a propriedade a uma transformação moderna, abrindo o pavimento principal originalmente compartimentalizado, com o objetivo de conectá-lo visualmente e fisicamente ao espaçoso pátio posterior.

© Joe Fletcher

Originalmente, a casa era confusa e escura, ilustrada por uma escada apertada e curva que ligava os três andares. Agora, a luz preenche todos os cantos das áreas de estar, tornando-as espaços confortáveis, acessíveis e bonitos para os proprietários praticarem seus respectivos hobbies e voltarem para casa depois de uma de suas muitas viagens ao exterior.

© Joe Fletcher

A estrutura da casa foi mantida intacta em grande parte para celebrar as vigas expostas, o pé-direito alto e o design da marcenaria em estilo "cabine japonesa de esqui". Um cinza claro foi adicionado unificar a casa, bem como materiais altamente trabalhados e detalhes para realçar seu charme e criar momentos de interesse arquitetônico. Debaixo de um teto inclinado com claraboias, há um recanto aconchegante para leitura com acesso direto a um novo deck na cobertura, que oferece vistas auspiciosas da Golden Gate.

© Joe Fletcher
Planta - 1º Pavimento
© Joe Fletcher

O quarto principal é precedido por um cômodo para prática de ioga e permite o acesso imediato ao jardim posterior, enquanto o espaço de estar superior flui naturalmente para a confortável zona da colina. Ao longo da escada há uma tela de ripas de madeira, que oferece privacidade mas ainda permite que a luz seja filtrada suavemente. Ao subir as escadas, fragmentos do jardim provocam os olhos através da partição delicada, mas a visão completa é escondida até chegar ao topo do terceiro andar; onde sua totalidade é refletida no espelho diretamente em frente ao patamar da escada.

© Joe Fletcher

A paleta suave e minimalista é potencializada por toques extravagantes, uma colaboração cuidadosa entre o arquiteto e os clientes. Um sofá de veludo azul, bancos de bar com assentos em couro, maçanetas hexagonais cuidadosamente escolhidas e uma coleção de esculturas exclusivas que a cliente havia escolhido em uma viagem a Copenhague criam um espaço diferenciado que reflete a personalidade única da moradora. Seu envolvimento direto e entusiasmo tornaram este projeto especial. A casa não é genérica devido à sua disposição em assumir riscos e adicionar detalhes divertidos.

© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Francisco, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Twin Peaks / Feldman Architecture" [Twin Peaks Residence / Feldman Architecture] 27 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915480/casa-twin-peaks-feldman-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.