Casa Resort Anji Erlu / The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art

Casa Resort Anji Erlu / The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art - Mais Imagens+ 42

Huzhou, China
  • Decoração E Interiores: Hangzhou Sanxiang Architecture design consulants Co., Ltd., Yongfeng Lin, Jiejie Wang, Yanhua Wu
  • Coordenação De Interiores: Hangzhou Jiadi Cultural Creative Co., Ltd.
  • Coordenação Do Projeto Executivo: Zhejiang Zhonghui Huachen Architecture design consulants Co., Ltd
  • Consultor De Iluminação: HangZhou LEHAN Lighting Engineering Co., Ltd.,Sidon Lighting Yang Pinglan
  • Arquitetos Responsável: Zhiyong Huang, Lie Ma
  • Arquitetos Colaboradores: Le Shen, Jinbo Yang
  • Equipe: Yanhua Lin, Tianliang Ding, Zhangmeng Liang, Xiaofeng Huang, Jian Yang, Jiejie Wang, Yanhua Wu, Xiaosong Huang
  • Cidade: Huzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Aoguan Performance of Architecture

Motivação

Aproveitar o lazer, estar tranquilo de modo que a mente descanse e se liberte para longe do caos. O projeto é chamado de ChengRanJu, termo inspirado em um famoso texto da Scholar Cui Xian na Dinastia Ming e que significa "sem preocupação e felicidade". Este estado de espírito é como aqueles antigos eremitas que viviam nas florestas de bambu com tranquilidade. Nome do projeto, portanto, implica em buscar a paz de espírito se livrando de tudo o que é superficial. 

© Aoguan Performance of Architecture

A origem

O edifício está localizado ao lado de uma estrada montanhosa em um campo tranquilo da cidade de Huzhou, na província de Zhejiang, onde as montanhas são cobertas por árvores, grama, arbustos e bambus. Esta construção, que parece bastante pequena na montanha verde, era a casa onde, primeiramente, os clientes vinham para encontrar os melhores amigos e desfrutar de chá ou vinho.

© Aoguan Performance of Architecture

O plano

O projeto é baseado na unificação de todas as funcionalidades do edifício. Depois de atender aos requisitos funcionais e se encaixar no ambiente, a liberdade ficou para o exterior. Devido ao estreitamento do espaço próximo à água, a entrada principal foi colocada na parte de trás do edifício. Desta forma, não só aumenta-se a privacidade do edifício, mas também alcança-se a harmonia entre o edifício e o ambiente. Foi criado também um sistema de água a partir de um córrego nas montanhas, de modo que o exterior consiste em múltiplos níveis de cenários. O caminho entre o estacionamento e a entrada principal passa por uma sombra de árvores de bambu. Depois de alguns degraus e uma pequena distância da estrada de madeira, as pessoas conseguem ter sua visão ampliada para um espaço de água com madeira vermelha local e grama nas proximidades.

© Aoguan Performance of Architecture

O exterior

O edifício parece dois prismas cruzados. Com a entrada abaixo do solo, o piso inferior tem uma entrada disfarçada de caverna e recebe três segmentos cinzentos e duas peças de vidro. O exterior do piso superior tem um estilo diferente, um luxo mais suave.

© Aoguan Performance of Architecture
© Aoguan Performance of Architecture
© Aoguan Performance of Architecture

O interior

O primeiro pavimento é uma área pública, consistindo de uma sala de reuniões, um restaurante chinês, um restaurante ocidental, uma churrascaria, uma sala de xadrez e pôquer, além de outras instalações de suprimentos. O segundo pavimento abriga os quatro principais quartos chamados "chá", "bambu", "montanha" e "riacho". Algumas partes do subsolo servem como depósitos de vinho. Os principais materiais do edifício são pedras temperadas, que já existiam há muito tempo e passaram por sete procedimentos complexos para parecerem sólidos, reais e sofisticados. O corredor dos quartos reflete as elevações variadas e envolve uma fonte natural no meio.

© Aoguan Performance of Architecture
© Aoguan Performance of Architecture

A conclusão

Atenha-se aos motivos originais e consiga seus sonhos realizados. Esta casa é um símbolo da nossa retirada do mundo mundano de volta ao nosso estado de espírito primitivo.

© Aoguan Performance of Architecture
© Aoguan Performance of Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:TaoziKeng,TianHuangPing,Huzhou,Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Resort Anji Erlu / The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art" [Anji Erlu Resort / The Design Institute of Landscape and Architecture China Academy of Art] 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915469/casa-resort-anji-erlu-the-design-institute-of-landscape-and-architecture-china-academy-of-art> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.