Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro

Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, PrateleiraApartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Cadeira, Mesa, JanelaApartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Bancada, CadeiraApartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Sofá, CadeiraApartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Alexandre Dal Fabbro; Alexandre Dal Fabbro
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nicolas Camargo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Etel, Franccino Giardini, Loja Teo, Máximo inox, Parket, Scholl, Vila della pietra
Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Sofá, Madeira, Cadeira
© Nicolas Camargo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os dois principais partidos para o desenvolvimento deste projeto foram a integração dos espaços sociais e a humanização do pé direito duplo. Como muitos dos novos empreendimentos novos de São Paulo este apartamento recém entregue pela construtora tinha uma grande varanda com pé direito duplo e os espaço sociais mal divididos. Neste sentido, nossa proposta de layout fez com que a mesa de jantar funcionasse como elemento divisor da cozinha para a sala de estar.

Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Bancada, Cozinha, Pia, Viga
© Nicolas Camargo

Contudo os clientes queriam que a cozinha pudesse ser isolada totalmente da sala em certas ocasiões. A solução para esta solicitação foi a de uma porta de correr que corre sobre a mesa de jantar e se encaixa com a porta pivotante que de acesso a cozinha. Outra solução foi a transformação de um dos quartos em sala de TV aberta para sala de estar que da uma sensação muito mais ampla ao apartamento.

Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Cadeira
© Nicolas Camargo
Planta
Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Sofá, Cadeira
© Nicolas Camargo

Já o pé direito duplo da sala de estar e varanda foram tratados para tornar o grande espaço livre mais aconchegante e acolhedor. Por isso na sala foram adotadas estantes decorativas em madeira que funcionam como biblioteca e tem acesso por uma grande escada de 5 metros estilo ladeira. Uma composição de quadros e gravuras e uma luminária da Scatto na grande parede branca atrás do sofá ajudam a amenizar a grandeza do pé direito.

Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Mesa, Prateleira
© Nicolas Camargo

Na varanda foram usadas estantes com vasos da coleção uirapuru desenhados pelo próprio escritório e preenchidos com plantas desidratadas evitando assim a necessidade de manutenção que seria dificultada pela altura. Os materiais usados neste projeto foram piso de bambu, marcenaria em lâmina de madeira freijó, cozinha com mix de madeira e inox, mármore carrara para aparador da varanda e limestone beiteg blu no móvel da sala de TV.

Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro - Cadeira, Mesa, Janela
© Nicolas Camargo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento NY 185 / Alexandre Dal Fabbro" 19 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915192/apartamento-ny-185-alexandre-dal-fabbro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.