Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura

Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Janela, DormitórioApartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Prateleira, Mesa, Bancada, CadeiraApartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Bancada, Iluminação, Cozinha, Cadeira, VigaApartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Banheiro, Pia, Bacia SanitáriaApartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mais Imagens+ 22

Recreio dos Bandeirantes, Brasil
  • Arquitetos: Rafael Ramos Arquitetura; Rafael Ramos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luiza Schreier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Etna, Lurca Azulejos, Portobello Shop, Todeschini Casa Shopping, Tok&Stok
Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Prateleira
© Luiza Schreier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a reforma do apartamento recém comprado, o cliente desejava um Projeto de Arquitetura e Interiores clean e atemporal para usufruir de sua recente aposentadoria. A escolha pelo arquiteto Rafael Ramos se deu por indicação de um cliente antigo e por conhecer a linguagem arquitetônica desejada em visita ao apartamento projetado pelo arquiteto. Todos as etapas de projeto foram pensadas como um todo, a partir do layout de arquitetura os projetos de marcenaria, iluminação, revestimentos e projetos executivos foram compatibilizados sob medida para as necessidades do cliente.

Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Janela, Dormitório
© Luiza Schreier
Planta - Layout
Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Janela, Cama, Dormitório
© Luiza Schreier

O apartamento de dois quartos recém entregue pela construtora teve então seus espaços sociais totalmente unificados, quebrando as paredes entre a cozinha e a sala. Com isso a percepção do espaço mudou, dando mais conforto para receber a família e amigos. A integração também se deu pela unidade e estilo arquitetônico, como revestimentos, cores e texturas similares nos três ambientes. Com fechamento em vidro a varanda se tornou em mais um espaço social fechado, sendo convertida em cozinha gourmet e sala de estar externa para contemplar a vista das montanhas da cidade do Rio de Janeiro.

Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Bancada, Iluminação, Cozinha, Cadeira, Viga
© Luiza Schreier

Para os banheiros o destaque está nos azulejos nas paredes de fundos, como o azulejo da Linha Athos Bulcão, da Portobello Shop. O famoso azulejista modernista brasileiro dá o destaque para o projeto do banheiro social, sendo privilegiado pela iluminação direta. O quarto foi convertido em escritório e quarto de hóspedes, com amplas portas de correr, podendo se integrar com a área social do casal. Já na suíte o conforto é privilegiado por texturas neutras e projeto de iluminação e marcenaria sob medida.

Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura - Banheiro, Pia, Bacia Sanitária
© Luiza Schreier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Recreio dos Bandeirantes, Río de Janeiro - Estado de Río de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MF / Rafael Ramos Arquitetura" 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915189/apartamento-mf-rafael-ramos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.