Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência 777 / Studio MG2

Residência 777 / Studio MG2

© Daniel Katz © Daniel Katz © Daniel Katz © Daniel Katz + 30

Renovação  · 
Brasil, Brasil
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Studio MG2
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Base Sólida, Europa, Florense, Ideally, Marcenaria, Placo, Silestone Branco
  • Arquitetos Responsáveis

    Rafael Gimenez Gonçalves, Mariana Manzoni
  • Ano do projeto

    2015
  • Unidade

    m2
Mais informações Menos informações
© Daniel Katz
© Daniel Katz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Manutenção da estética original, melhor integração entre os ambientes internos e maior interação com o jardim foram os pontos de partida para a reforma desta residência da década de 1950.

© Daniel Katz
© Daniel Katz

A construção original possuía a distribuição interna compartimentada em vários pequenos ambientes. Para que a integração dos ambientes da área comum pudesse acontecer, paredes de alvenaria estrutural foram demolidas e pórticos em aço foram incluídos para sustentação.

© Daniel Katz
© Daniel Katz
Corte A e Elevação 01
Corte A e Elevação 01
© Daniel Katz
© Daniel Katz

Novos volumes  foram adicionados para acomodar  todo o programa, ampliando a residência atendendo às necessidades de um jovem casal com duas filhas pequenas. Inseridos nas laterais da casa original  , os volumes se destacam por seu acabamento em concreto aparente , que além  de dialogar com o  tijolo aparente da fachada, define a época da intervenção.

© Daniel Katz
© Daniel Katz

Um dos objetivos era intervir de forma clara e contrastante, onde as inclusões feitas pudessem facilmente ser percebidas. Desta forma, além do volume em concreto, acabamento que não fazia parte da gama de materiais da casa original, as estruturas metálicas foram evidenciadas ao serem pintadas de preto no interior da casa.

© Daniel Katz
© Daniel Katz

Para o jardim de fundos, as portas janelas  fazem a conexão visual e de fluxo, para que se transite e se observe de forma livre e convidativa. Contemplando o jardim de fundos , onde o mesmo pode ser vivido sobre o deck de madeira que faz a transição do interior para o exterior.

© Daniel Katz
© Daniel Katz

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência 777 / Studio MG2" 16 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915147/residencia-777-studio-mg2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.