Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escola Bancária e Comercial Guadalajara / Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica + Rodrigo Valenzuela Jerez + Camilo Moreno

Escola Bancária e Comercial Guadalajara / Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica + Rodrigo Valenzuela Jerez + Camilo Moreno

© Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque + 29

Universidade  · 
Zapopan, México
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica, Rodrigo Valenzuela Jerez, Camilo Moreno
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Ano Projeto Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    2017
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Casting, Donato Stone, Elmsa, Home Vitro, Mobmark y Riviera
  • Colaboração

    Rodrigo Valenzuela Jerez e Camilo Moreno
  • Equipe de Projeto

    Claudia Gómez-Farías, León Chávez, Nadyeli Quiroz, Fabiola Antonini, Ana Laura Ochoa, Mauricio García Noriega
  • Construção

    Isabella
  • Desenvolvimento

  • Clientes

    EBC
  • Estrutura

    Arq. Ricardo Camacho
Mais informações Menos informações
© Onnis Luque
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo campus se estabelece dentro do complexo de uso misto na antiga planta industrial da "Kodak". Ocupa quatro pavimentos de um edifício corporativo cujo uso não será exclusivo da dita sede, e será compartilhado com inquilinos anexos à instituição. O projeto explora a relação simbiótica que se estabelece entre os espaços educativos, as atividades complementares e os espaços de encontro dentro do campus.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
Planta 01
Planta 01
© Onnis Luque
© Onnis Luque

É na riqueza dessa relação que se potencializa a experiência universitária, a vida do campus, a interação entre os indivíduos e a instituição, com o objetivo de maximizar a experiência educacional. Mudança é movimento. Sob essa premissa a proposta arquitetônica introduz o campus dentro do edifício, equilibrando o exterior com o interior do imóvel. Nasce da rua a artéria que unifica e define todos os espaços da universidade.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

A rua expõe o indivíduo a seus pensamentos, promove o intercâmbio, orienta o estudante, seus percursos personalizam o aprendizado, desaparecem as hierarquias e permanece a igualdade, e se liberta o pensamento. O movimento define nossos espaços e estimula nossa criatividade. Não há uma forma única de viver o campus, as opções e diferentes trajetos propiciam a mudança, uma efervescência de oportunidades.

© Onnis Luque
© Onnis Luque
Diagrama
Diagrama
© Onnis Luque
© Onnis Luque

A temporalidade, flexibilidade e uso de certos espaços se incorporam ao fluxo natural dos estudantes. Da mesma forma, as salas de estudo se abrem ao público, aproveitando ao máximo suas condições, se transformando em pontos de encontro, estudo, leitura e entretenimento. 

© Onnis Luque
© Onnis Luque

A extensão das varandas enriquece a atmosfera da cafeteria e biblioteca, uma vez mais o exterior e o interior dos espaços se fundem criando ambientes de intercâmbio. A proposta arquitetônica distingue o universitário e apoia suas necessidades. Espaço e disciplina convergem para criar os melhores espaços e alcançar a máxima excelência acadêmica.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Zapopan, Jal., México

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Bancária e Comercial Guadalajara / Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica + Rodrigo Valenzuela Jerez + Camilo Moreno" [Escuela Bancaria y Comercial Guadalajara / Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica + Rodrigo Valenzuela Jerez + Camilo Moreno] 19 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915144/escola-bancaria-e-comercial-guadalajara-ignacio-urquiza-bernardo-quinzanos-centro-de-colaboracion-arquitectonica-plus-rodrigo-valenzuela-jerez-plus-camilo-moreno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.