Complexo Habitacional Luque / tda

Complexo Habitacional Luque / tda - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: tda; Miguel Duarte, Larissa Rojas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografías:Leonardo Mendez,
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  cerámica irene, cerámicas pozzi, lt hormax, tubos metálicos de fachada con tratamiento oxidado, vilux vidriosa
  • Colaboradores: Magali Ibarrola, Marcelo Sanz, Luis Landivar
  • Estrutura: tda
  • Cálculo Estrutural: Carlos Díaz
  • Construção: tda
  • Arquitetos: Miguel Duarte, Larissa Rojas
  • Cidade: Luque
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Mendez

Descrição enviada pela equipe de projeto. A habitação é a ferramenta mais poderosa para transformar a cidade. Nesse sentido, este projeto trabalha com ambição.

Esta oportunidade veio a partir do desejo de investidores estrangeiros no Paraguai adicionado ao nosso ideal para demonstrar que o espaço arquitetônico, sua delicadeza e sua materialização são em si os elementos diferenciadores. Não se trata de quantificar e agrupar metros quadrados de construção, mas de repensar e requalificar as ideias e, consequentemente, seus resultados.

© Leonardo Mendez

Pensando a partir do local, analisamos e entendemos uma zona em desenvolvimento na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção, onde foi necessário redesenhar as oportunidades, assumindo riscos.

© Leonardo Mendez

O resultado
Um complexo de 4 habitações
4 casas com una espacialidade absolutamente distinta.
Com iluminação natural, ventilação generosa e relação absoluta com o solário.

Esgotando a técnica, sem materiais caros conseguimos um conjunto que pode ser denominado como integral, digno. Pensamos em m³, em volume, que é a medida absoluta do espaço, que ajuda a direcionar o pensamento sem esquecer da fachada. Esse é o assunto deste projeto, o espaço. Uma sequência de lugares que como um todo esculpem a experiência.

© Leonardo Mendez

Entendendo o caminho do sol e sua incidência no calor, somos obrigados a procurar maneiras para que o condicionamento térmico não atue contra a percepção. Uma rede leve ajuda a criar uma imagem única, bem como um brise soleil protetor.

© Leonardo Mendez

Identidade, síntese, tecnologia
No trabalho em equipe entre proprietários e designers, a única maneira de mudar as coisas é tentar novas maneiras e, acima de tudo, entender a multidisciplinaridade como uma ferramenta ideal para a transformação.

© Leonardo Mendez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luque, Paraguay

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Habitacional Luque / tda" [Complejo de viviendas Luque / tda] 15 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915069/complexo-habitacional-luque-tda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.