Escola Primária e Jardim de Infância Täuffelen / Morscher Architekten

© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

Escola Primária e Jardim de Infância Täuffelen / Morscher Architekten - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Morscher Architekten; Morscher Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AS Aufzüge AG, Dietrich isol AG, Feller AG, Nemetschek, Nyffenegger, Suntech Power, Zumtobel
© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo complexo da escola Täuffelen, que integra o jardim de infância e a educação primária, oferece uma arquitetura escolar projetada para proporcionar aos seus alunos e professores visões fantásticas da Berner Seeland. Preservando o espaço generoso de seu ambiente externo, o prédio principal da escola está conectado ao pavilhão esportivo. Ambos estão integrados natural e perfeitamente na estrutura da cidade e da área circundante.

© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

O terreno levemente inclinado também caracteriza o conceito de espaço ao ar livre e o desenvolvimento geral do edifício. No exterior, os generosos degraus de vários níveis criam áreas de estar que oferecem uma variedade de qualidades para atividades de lazer. O novo prédio abriga quatro salas de aula espaçosas, dois jardins de infância flexíveis no térreo e uma variedade de salas polivalentes individuais.

© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

Oferecendo padrões de certificação Minergie, os sistemas fotovoltaicos assim como os demais elementos estão em conformidade com todos os aspectos para necessidades especiais. Os novos padrões de proteção contra incêndios na Suíça foram levados em conta e, em seguida, permitiram otimizar as áreas de acesso para as salas de aula individuais. Como resultado, os corredores longos e escuros são transformados em características-chave do edifício: espaços multifuncionais mobilados de forma atraente oferecem aos alunos e professores espaços para trabalhar, descansar e conversar.

Planta - térreo

A limitação a um mínimo de materiais cuidadosamente selecionados e a interação harmoniosa do concreto e dos tons de cores quentes usadas para pisos, esquadrias e tetos, proporcionam um ambiente calmo e relaxante. Os tetos de madeira nas áreas multifuncionais e os de concreto nas salas de aula permitem a integração discreta entre todas as instalações técnicas.

© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

Mais uma vez, isso confere uma aparência calma e atraente, sem distrações. Este tipo de arquitetura de edifícios escolares oferece ambientes com um uso flexível, qualidades excepcionais e uma identidade única, que permite novas formas de ensino interativo e comunicativo.

© Damian Poffet, Bern-Liebefeld

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Täufflen, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária e Jardim de Infância Täuffelen / Morscher Architekten" [Primary School and Kindergarten Täuffelen / Morscher Architekten] 16 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914963/escola-primaria-e-jardim-de-infancia-tauffelen-morscher-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.